Shadowside: Magnus Rosén é o novo baixista do grupo
Por Sérgio Dias
Fonte: Furia Music Press
Postado em 05 de outubro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Shadowside anuncia o baixista sueco Magnus Rosén como novo integrante da banda. O grupo, formado por Dani Nolden nos vocais, Raphael Mattos na guitarra e Fabio Buitvidas na bateria, agora conta com o renomado músico que fez parte do Hammerfall entre 1997 e 2007, época em que participou de várias turnês mundiais e gravou os álbuns "Legacy of Kings", "Crimsom Thunder", "Renegade", "Chapter V: Unbent", "Unbowed", "Unbroken" e "Threshold", tendo conquistado discos de ouro e uma indicação ao Grammy com o grupo sueco.
Magnus Rosén também gravou álbuns com Jorn Lande, Tony Martin (ex-Black Sabbath) e acaba de lançar seu décimo álbum solo, chamado "The World Changes", gravado com músicos que tocaram com o Hammerfall, Black Sabbath, ABBA, Yngwie Malmsteen entre outros.
O virtuoso baixista enviou um recado aos fãs da banda:
"Eu estive fora dos palcos de heavy metal por mais de 8 anos! O Heavy Metal tem uma energia muito legal que eu amo e sinto saudades, e eu acho que a Shadowside tem exatamente o tipo som que se encaixa no meu estilo!
Eu sempre gostei do Brasil e da América do Sul, depois de 9 vezes em turnês do Hammerfall e turnês solo de baixo nessa parte do mundo, estou animado por me juntar à Shadowside.
Quando me perguntaram se eu queria entrar na banda, o desejo foi enorme de novamente aumentar o volume, tocar com fumaça, luzes e um bom heavy metal. Recebi algumas ideias novas da banda e acho que essas músicas são poderosas e as pessoas vão adorar.
Minhas últimas palavras por enquanto são: espero que vocês se lembrem de mim no Hammerfall! Sinto saudade de vocês."
A vocalista Dani Nolden comentou também sobre o convite e a entrada de Magnus Rosén.
"Magnus é uma pessoa que admiramos muito e é uma honra trabalhar com ele, não apenas por causa das ótimas habilidades dele como baixista, mas também porque ele tem uma experiência incrível com muitos projetos diferentes e especiais. Sentimos que ele se encaixaria perfeitamente na banda, e estamos muito felizes por ele ter aceitado nosso convite pra entrar na Shadowside. Agora mal podemos esperar pra começar as gravações e colocar o show na estrada. Vai ser incrível!"
O baixista já está participando do processando de composição do novo álbum com a Shadowside, que será gravado entre os meses de Junho e Agosto de 2016, em Gotemburgo, Suécia.
A produção ficará novamente a cargo de Fredrik Nordström, que já trabalhou com o grupo no aclamado "Inner Monster Out", que rendeu à banda conquistas no Brasil e exterior, sendo eleito como "Melhor Álbum de Heavy Metal/HardCore" na premiação americana Independent Music Awards, ficando na 26ª colocação dos álbuns mais vendidos do Japão segundo a revista BURRN!, na 9ª colocação entre as músicas mais tocadas nas rádios de Rock/Heavy Metal de acordo com o CMJ nos Estados Unidos e que rendeu um tour com mais de 60 shows em 18 países.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Phil Collen explica porque Adrian Smith fez teste mas não entrou no Def Leppard
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
O amplificador roubado que resultou em uma das músicas mais bonitas do Metal
A icônica reportagem de Glória Maria em que Raul Seixas disse que foi atropelado por onda
O hit da Legião que Renato fez para sua 1ª paixão e título tem erro conceitual





