Dirty Glory: divulgado repertório e capa de Mind The Gap
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 02 de outubro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O que você espera de uma experiência Hard Rock? O amanhecer é sempre o término de uma longa noitada, ou o início de um novo dia? A escolha é livre. Transição é o que o álbum "Mind The Gap" representa na atual fase do Dirty Glory. O espaço entre a zona de conforto e a ruptura dos padrões, é onde nascem as maiores revoluções. É preciso estar atento ao transitar.
A estreia do grupo paulistano formado em 2011 veio com o EP "It's On!", que contou com três faixas autorais, incluindo single/clipe "Mr. Jack". "Em 2012 fizemos uma versão acústica desta música e ela foi bem aceita pelos fãs", destaca o guitarrista Dee Machado. No ano seguinte foi a vez do single e clipe para a balada "Every Time I Think About You".
Agora o Dirty Glory se prepara para lançar, no próximo dia 6 de novembro, o primeiro álbum. "Mind The Gap" conta com 12 composições autorais, 10 inéditas e duas regravações dos singles anteriores. "As músicas seguem a linha que curtimos: o bom e velho Hard Rock, com influências de Van Halen, Guns N' Roses, Kiss e Danger Danger", explica o vocalista Jimmi DG. "Um pouco de Blues e o peso do Metal também são sempre bem-vindos", acrescenta o guitarrista Reichhardt.
"Mind The Gap" foi gravado no Studio Flapc4, em São Paulo (SP), por onde já passaram Joe Lynn Turner, Andreas Kisser, Musica Diablo, entre outros artistas de renome, tendo Luis Lopes e Jimmi DG sob o comando da produção. "A sinergia e intimidade que ganhamos com os trabalhos anteriores ajudam muito no processo criativo com Jimmi DG. É um cara que sabe exatamente o que quer! Já o Luis Lopes é um grande entusiasta da música. Suas críticas e sugestões geraram coisas positivas para a banda como um todo, não apenas para o som. É da família", conta Reichhardt.
Após um tempo longe dos palcos, Jimmi DG (vocal), Dee Machado e Reichhardt (guitarras), Vikki Sparkz (baixo) e Sas (bateria) se preparam para um grande show de lançamento, além do videoclipe do novo single, "Sticks And Stones", que sai no dia 20 de outubro.
A distribuição de "Mind The Gap" será feita em todas as plataformas digitais para streaming e download gratuitos, e as cópias físicas estarão à venda em www.dirtyglory.com. O objetivo do Dirty Glory é bem simples: mostrar seu som para os fãs de Hard Rock e cair na estrada. No palco ou em estúdio, eles querem te movimentar. E você, vai parar na porta ou vai entrar?
DIRTY GLORY - MIND THE GAP (CD, 2015)
01 - Sticks And Stones (3'35")
02 - Failing The Test (3'46")
03 - 20 Years Of Moving On (4'52")
04 - Beyond Time (4'01"
05 - Black Lightning (4'25")
06 - Fire (3'08")
07 - Damn The Human Race (4'34")
08 - Every Time I Think About You (4'50")
09 - What's Her Name Again? (3'03")
10 - Mr. Jack (4'14)
11 - Modern Gods (5'22")
12 - The Sentence (3'51")
Sites relacionados:
www.dirtyglory.com
facebook.com/dirtyglory
instagram.com/dirtyglory_official
youtube.com/dirtygloryband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito
Deep Purple lança "Guilt Trippin'", faixa de seu próximo disco de estúdio
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Vocalista dos Sex Pistols explica porque o punk acabou ficando "parecido com o fascismo"
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno


As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL



