Dirty Glory: divulgado repertório e capa de Mind The Gap
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 02 de outubro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O que você espera de uma experiência Hard Rock? O amanhecer é sempre o término de uma longa noitada, ou o início de um novo dia? A escolha é livre. Transição é o que o álbum "Mind The Gap" representa na atual fase do Dirty Glory. O espaço entre a zona de conforto e a ruptura dos padrões, é onde nascem as maiores revoluções. É preciso estar atento ao transitar.
A estreia do grupo paulistano formado em 2011 veio com o EP "It's On!", que contou com três faixas autorais, incluindo single/clipe "Mr. Jack". "Em 2012 fizemos uma versão acústica desta música e ela foi bem aceita pelos fãs", destaca o guitarrista Dee Machado. No ano seguinte foi a vez do single e clipe para a balada "Every Time I Think About You".
Agora o Dirty Glory se prepara para lançar, no próximo dia 6 de novembro, o primeiro álbum. "Mind The Gap" conta com 12 composições autorais, 10 inéditas e duas regravações dos singles anteriores. "As músicas seguem a linha que curtimos: o bom e velho Hard Rock, com influências de Van Halen, Guns N' Roses, Kiss e Danger Danger", explica o vocalista Jimmi DG. "Um pouco de Blues e o peso do Metal também são sempre bem-vindos", acrescenta o guitarrista Reichhardt.
"Mind The Gap" foi gravado no Studio Flapc4, em São Paulo (SP), por onde já passaram Joe Lynn Turner, Andreas Kisser, Musica Diablo, entre outros artistas de renome, tendo Luis Lopes e Jimmi DG sob o comando da produção. "A sinergia e intimidade que ganhamos com os trabalhos anteriores ajudam muito no processo criativo com Jimmi DG. É um cara que sabe exatamente o que quer! Já o Luis Lopes é um grande entusiasta da música. Suas críticas e sugestões geraram coisas positivas para a banda como um todo, não apenas para o som. É da família", conta Reichhardt.
Após um tempo longe dos palcos, Jimmi DG (vocal), Dee Machado e Reichhardt (guitarras), Vikki Sparkz (baixo) e Sas (bateria) se preparam para um grande show de lançamento, além do videoclipe do novo single, "Sticks And Stones", que sai no dia 20 de outubro.
A distribuição de "Mind The Gap" será feita em todas as plataformas digitais para streaming e download gratuitos, e as cópias físicas estarão à venda em www.dirtyglory.com. O objetivo do Dirty Glory é bem simples: mostrar seu som para os fãs de Hard Rock e cair na estrada. No palco ou em estúdio, eles querem te movimentar. E você, vai parar na porta ou vai entrar?
DIRTY GLORY - MIND THE GAP (CD, 2015)
01 - Sticks And Stones (3'35")
02 - Failing The Test (3'46")
03 - 20 Years Of Moving On (4'52")
04 - Beyond Time (4'01"
05 - Black Lightning (4'25")
06 - Fire (3'08")
07 - Damn The Human Race (4'34")
08 - Every Time I Think About You (4'50")
09 - What's Her Name Again? (3'03")
10 - Mr. Jack (4'14)
11 - Modern Gods (5'22")
12 - The Sentence (3'51")
Sites relacionados:
www.dirtyglory.com
facebook.com/dirtyglory
instagram.com/dirtyglory_official
youtube.com/dirtygloryband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A desconhecida banda de rock com filho de Gilberto Gil que poderia ter sido fenômeno
A gambiarra que Ian Gillan fez pra poder conseguir cantar as músicas do Black Sabbath
A atriz e cantora de rock brasileira que peitou gravadora e não se vendeu


As bandas de rock que não saíam dos ouvidos do saudoso piloto Ayrton Senna
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?



