Motorhead: Trujillo explica porque Lemmy é uma lenda
Por Fernando Portelada
Fonte: Classic Rock
Postado em 25 de novembro de 2015
O baixista do METALLICA, Robert Trujillo, conversou com a Classic Rock sobre outro famoso baixista do metal, Lemmy Kilmister, do MOTORHEAD, e explicou porque ele é um dos maiores.
Quando era garoto, você fingia ser Lemmy na frente do espelho?
Trujillo: "Todo mundo não fazia isso? [risos] Tenho 51 anos agora e para mim, Lemmy sempre representou o fora da lei. Ele é o músico que sempre fez coisas de sua própria maneira e fazendo isso, ele pavimentou esse caminho para todos os outros."
Você tem uma memória favorita dele?
Trujillo: "Ah sim, o Ozzfest nos EUA, ver ele usando seus shortinhos [risos]. São quase como sungas e ele estava tomando banho de sol - ele não ligava para o que as pessoas pensavam dele. O resto de nós estávamos com bermudas até o joelho, mas ele estava orgulhoso dos seus shortinhos. E é isso que eu amo sobre Lemmy, ele é uma pessoa verdadeira."
No panteão dos maiores baixistas de todos os tempos, onde Lemmy fica? Top 5 talvez, ou quem sabe maior que isso?
Trujillo: "Bem, essa é uma questão interessante. Existiram muitos grandes baixistas: Jaco Pastorius, Geezer Butler, Geddy Lee, mas Lemmy está lá em cima também. Eu elogio muitos músicos, mas quando você tem aquela combinação de estilo, a atitude, sua singularidade. Ele está definitivamente no Top 5. Cem por cento. Mas o primeiro lugar é muito flexível, dependendo do dia e de quem você está ouvindo."
Se um alienígena chegasse no planeta Terra, qual música você tocaria para mostrar um resumo do estilo de Lemmy?
Trujillo: "Essa é fácil, e é uma resposta genérica, mas 'Ace Of Spades' está entre os maiores clássicos do rock and roll. E é definitivamente Lemmy. Ela exala seu poder. Tem ritmo e é uma música divertida de se tocar. É um clássica da mesma maneira que 'Whole Lotta Love' é, ou 'Enter Sandman'. É uma das músicas inegáveis. EU poderia dizer 'Damage Case' ou 'Killed By Death', mas para mim a escolha óbvia é 'Ace of Spades'".
Para ler a entrevista completa, em inglês, visite:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps