Angra: Participação no Sarau du Brown inspirado nos quatro elementos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Damaris Hoffman, Fonte: Top link music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/11/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os quatros elementos da natureza são a inspiração da nova temporada do Sarau du Brown, que começa no dia 15 de novembro, às 18h, no Museu du Ritmo, com o tema Ritual ARTEFIREACCUA. “Nos reunimos para celebrar a natureza, que é você! Você terra, água, ar, fogo. O Sarau traz a sua manifestação e, como química de natureza, se transborda na alegria que a música sintetiza”, conta Carlinhos Brown, idealizador e anfitrião do projeto.

1106 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify5000 acessosSlayer: As letras da banda não expressam a fé de Araya

Nesta temporada, o artista apresenta um concerto com participações especiais, dirigido pelo amigo e diretor criativo Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week. “A força da terra, a suavidade do ar, o ritmo dos ventos e suas revoltas harmônicas, nos conduz a este fogo, que chamamos Carnaval. E para construir este ambiente, convidei Paulo Borges e, junto com ele, coreógrafo, bailarinos, músicos, técnicos, mais de 400 profissionais para servir a você!”, ressalta Brown.

O grupo Angra um dos maiores nomes do heavy metal brasileiro no mundo também irá participar desta nova temporada do Sarau.

Neste domingo, na abertura da nova temporada do projeto, os músicos Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli e Bruno Valverde chegam a capital baiana para participar da coletiva de imprensa e de uma jam session que promete agraciar o público com uma mistura de elementos musicais emocionante além de ampliar os horizontes da rock em uma parceria com a música baiana e suas raízes.

RITUAL ARTEFIREACCUA – O Sarau é Ar, o Sarau é Terra, o Sarau é Fogo, o Sarau é Água. O tema deste ano surgiu durante uma conversa entre Carlinhos Brown e Paulo Borges sobre latinidade. “Para mim a latinidade se expressa através das sensações, das emoções, das energias, que consequentemente diz muito com as músicas do Brown, que são diversas e dialogam o universo contemporâneo, e com o que está acontecendo na vida das pessoas. Ele se preocupa e fala nas músicas sobre meio ambiente, emoção, diversão, amor, preconceito, intolerância, tudo muito atual inclusive”, explica o diretor criativo.

O ritual ARTEFIREACCUA incorpora uma estrutura de ópera e será dividido em quatro atos, cada um expressando as emoções dos elementos da natureza. “Quando eu pensei no Sarau, a primeira coisa que me veio à cabeça foi uma ópera urbana. Brown é um líder das ruas e as ruas conduzem todas as transformações de uma sociedade. A construção cênica fica à serviço de maximizar o sentido musical do Brown, a música construindo uma imagem”, explica Paulo Borges.

Durante a apresentação, os vídeos cenários assinados pelo documentarista Richard Luiz, ocupam o cenário concebido por Pedro Caldas. Um elenco de bailarinos de diferentes escolas de expressão corporal – clássico, dança de rua, hip hop - apresenta coreografias especialmente desenvolvidas por Luis Ferron com figurinos desenvolvidos e assinados pela equipe criativa da Ellus, comandada por Rodolfo Souza e Adriana Bozon.

“Será uma Ópera Contemporânea Antropofágica. Um momento que espelha o que vive o Brasil. Toda obra do Brown sempre retratou o cidadão brasileiro, o ‘Seo Zé’. Mais do que nunca, Brown, na sua poesia, se mostra vanguarda e ao mesmo tempo contemporâneo. São essas expressões que ganham uma roupagem inédita para o Sarau”, garante Paulo Borges.

“Bem-vindo ao Ritual. Um show de sopros, percussão e dança, que expressa os quatro elementos da natureza para firmar a alegria dos homens”, convida Brown.

Mais informações:
http://www.toplinkmusic.com
http://www.angra.net/
https://www.facebook.com/AngraOfficialPage

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
Veja Rafael "ensinando" Valverde a tocar bateria

1106 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1277 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2409 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo637 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1071 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Em vídeo, debulhando no solo de "Tornado of Souls"

AngraAngra
Uma sincera homenagem aos mestres Chimbinha e Joelma

MegadethMegadeth
Mustaine pensou em regravar "Killing Is My Business" com Kiko e Adler

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

SlayerSlayer
Tom Araya comenta conflitos entre sua fé e letras do Slayer

Rock In RioRock In Rio
"O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"

Guns N RosesGuns N' Roses
Análise vocal de Axl Rose

5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes5000 acessosMetallica: Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show5000 acessosMichael J. Fox: A volta triunfal de Marty McFly em um show do Coldplay5000 acessosJohn Lennon: "fui abandonado umas três vezes", diz Julian5000 acessosLinkin Park: "Não acho que somos uma banda de metal"5000 acessosVan Halen: os álbuns da banda, do pior para o melhor

Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 28 anos, concluiu seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho atuando no departamento de marketing artístico e produção de sua própria empresa. Responsável pela comunicação das bandas Cavalera Conspiracy e Soulfly na América Latina e assessora de imprensa full time das bandas Angra, Project46, Sioux66, Rygel, Capadocia, La raza, Bioface, Worst, e inúmeras outras. Assessora de comunicação das empresas Top Link Music, Gw Entretenimento e Honorsounds.

Mais matérias de Damaris Hoffman no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online