Angra: Participação no Sarau du Brown inspirado nos quatro elementos
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top link music
Postado em 14 de novembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os quatros elementos da natureza são a inspiração da nova temporada do Sarau du Brown, que começa no dia 15 de novembro, às 18h, no Museu du Ritmo, com o tema Ritual ARTEFIREACCUA. "Nos reunimos para celebrar a natureza, que é você! Você terra, água, ar, fogo. O Sarau traz a sua manifestação e, como química de natureza, se transborda na alegria que a música sintetiza", conta Carlinhos Brown, idealizador e anfitrião do projeto.
Nesta temporada, o artista apresenta um concerto com participações especiais, dirigido pelo amigo e diretor criativo Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week. "A força da terra, a suavidade do ar, o ritmo dos ventos e suas revoltas harmônicas, nos conduz a este fogo, que chamamos Carnaval. E para construir este ambiente, convidei Paulo Borges e, junto com ele, coreógrafo, bailarinos, músicos, técnicos, mais de 400 profissionais para servir a você!", ressalta Brown.
O grupo Angra um dos maiores nomes do heavy metal brasileiro no mundo também irá participar desta nova temporada do Sarau.
Neste domingo, na abertura da nova temporada do projeto, os músicos Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli e Bruno Valverde chegam a capital baiana para participar da coletiva de imprensa e de uma jam session que promete agraciar o público com uma mistura de elementos musicais emocionante além de ampliar os horizontes da rock em uma parceria com a música baiana e suas raízes.
RITUAL ARTEFIREACCUA – O Sarau é Ar, o Sarau é Terra, o Sarau é Fogo, o Sarau é Água. O tema deste ano surgiu durante uma conversa entre Carlinhos Brown e Paulo Borges sobre latinidade. "Para mim a latinidade se expressa através das sensações, das emoções, das energias, que consequentemente diz muito com as músicas do Brown, que são diversas e dialogam o universo contemporâneo, e com o que está acontecendo na vida das pessoas. Ele se preocupa e fala nas músicas sobre meio ambiente, emoção, diversão, amor, preconceito, intolerância, tudo muito atual inclusive", explica o diretor criativo.
O ritual ARTEFIREACCUA incorpora uma estrutura de ópera e será dividido em quatro atos, cada um expressando as emoções dos elementos da natureza. "Quando eu pensei no Sarau, a primeira coisa que me veio à cabeça foi uma ópera urbana. Brown é um líder das ruas e as ruas conduzem todas as transformações de uma sociedade. A construção cênica fica à serviço de maximizar o sentido musical do Brown, a música construindo uma imagem", explica Paulo Borges.
Durante a apresentação, os vídeos cenários assinados pelo documentarista Richard Luiz, ocupam o cenário concebido por Pedro Caldas. Um elenco de bailarinos de diferentes escolas de expressão corporal – clássico, dança de rua, hip hop - apresenta coreografias especialmente desenvolvidas por Luis Ferron com figurinos desenvolvidos e assinados pela equipe criativa da Ellus, comandada por Rodolfo Souza e Adriana Bozon.
"Será uma Ópera Contemporânea Antropofágica. Um momento que espelha o que vive o Brasil. Toda obra do Brown sempre retratou o cidadão brasileiro, o ‘Seo Zé’. Mais do que nunca, Brown, na sua poesia, se mostra vanguarda e ao mesmo tempo contemporâneo. São essas expressões que ganham uma roupagem inédita para o Sarau", garante Paulo Borges.
"Bem-vindo ao Ritual. Um show de sopros, percussão e dança, que expressa os quatro elementos da natureza para firmar a alegria dos homens", convida Brown.
Mais informações:
http://www.toplinkmusic.com
http://www.angra.net/
https://www.facebook.com/AngraOfficialPage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
O álbum dos Rolling Stones que Keith Richards rotulou como "o primeiro disco grunge"
Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?
O dia que Sepultura aprontou para cima do Kid Abelha e quase foram expulsos do hotel
Os 4 pilares do Angra que IA precisaria entender pra compor igual, segundo Marcelo Barbosa
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
Bruno Valverde, baterista do Angra, chama Ronaldo Fenômeno de "mestre absoluto"
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter
O instrumento mais fácil de tocar no Heavy Metal, conforme o Lord Vinheteiro



