Raimundos: 20 anos de "Lavô Tá Novo" e o fim do rock brasileiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blog do Matias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/11/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O jornalista brasiliense Alexandre Matias publicou um texto em seublog no UOL onde traça um paralelo entre o disco "Lavô Tá Novo" do Raimundos e o que ele chama de "fim do rock brasileiro", confira no link abaixo.

1625 acessosThe Noite: Semana de muito rock no programa de Danilo Gentili5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

http://matias.blogosfera.uol.com.br/2015/11/03/20-anos-de-la...

Leia a seguir alguns trechos:

Há exatos 20 anos, no dia 3 de novembro de 1995, os Raimundos lançavam seu segundo disco – e a esperança de uma segunda década consecutiva de rock brasileiro começava a acabar. Não por culpa do disco, claro. Mas ele marcou uma mudança de patamar para a banda de Brasília, que poderia se tornar a banda mais popular da última década do século passado mas que preferiu deixar seu som ainda mais pesado, distanciando-se cada vez mais de um pop nacional que vinha sendo forjado desde o início daquela década.(...) Mas o disco também era o começo do fim do Banguela e o início do distanciamento da banda de um público mais amplo – mais pop.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

RaimundosRaimundos
Ficou aquele gostinho de que podia ser melhor

1625 acessosThe Noite: Semana de muito rock no programa de Danilo Gentili715 acessosRaimundos: nova visita à carreira, dessa vez em formato acústico.2593 acessosRaimundos Acústico: Identidade renovada1277 acessosRaimundos: veja clipe de "Bonita" do DVD Raimundos Acústico0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Raimundos"

RaimundosRaimundos
Ficou aquele gostinho de que podia ser melhor

RaimundosRaimundos
Canisso relembra fase pós-Raimundos

VírgulaVírgula
O primeiro show da vida de alguns rockstars brasileiros

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de novembro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Raimundos"

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

AC/DCAC/DC
Prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Aterrorizando filho com decoração de casa

5000 acessosBlender: as letras mais repulsivas do Heavy Metal5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosTrue Metal: como ele deve agir na hora da foto5000 acessosAC/DC: quem Dave Mustaine gostaria de ver no vocal?5000 acessosIron Maiden: os 10 discos favoritos de Adrian Smith em 19855000 acessosOzzy Osbourne: dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online