Uganga: confira lyric video de "O Campo", música sobre o extermínio em Auschwitz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

De acordo com o que foi noticiado recentemente pela BBC Brasil, o manifesto político de Adolf Hitler, o livro "Mein Kampf" ("Minha Luta", em português), será reeditado em janeiro pela primeira vez desde o fim da Segunda Guerra Mundial. O texto que agora é de domínio público, esteve até então sob proteção do Estado da Baviera que não permitiu qualquer reedição anterior para evitar qualquer tipo de "incitação ao ódio". O livro volta a ser reeditado num momento crítico, onde a Europa vive uma grave crise de imigração e está em meio a uma guerra contra o terrorismo.

Sodom: confira lyric video de "Down On Your Knees", nova música do grupoFilmes sobre rock: A história do gênero no cinema

A liberdade de expressão deve sempre prevalecer, mas as memórias nunca devem ser apagadas!

Esta é exatamente a mensagem por trás de "O Campo", uma das faixas de "Opressor", o mais recente álbum do Uganga.

A letra da música foi escrita depois de uma visita que os músicos fizeram aos campos de concentração nos arredores da cidade de Oswiecim, na Polônia, em 2010. Hoje chamado de Auschwitz Birkenau State Museum, o complexo mantém viva a memória dos horrores da 2ª Guerra através de fotos, registros, cápsulas das bombas de gás, pertences de prisioneiros mortos e até cabelos das pessoas que eram cortados para servirem de matéria prima para confecção de cordas pelos nazistas.

"Em 2010 o Uganga fez sua primeira tour europeia e quando eu soube que tocaríamos na Polônia imediatamente pensei em visitar Auschwitz pois sou muito interessado na história da segunda guerra mundial", conta o vocalista do Uganga, Manu Joker. "A sensação de estar num local onde, no auge das execuções, 20 mil pessoas eram assassinadas por dia, é algo inesquecível pra mim e com certeza pros caras da banda. Como entender a real motivação daquilo tudo? O holocausto é um episódio vergonhoso que nunca deve ser esquecido e Auschwitz foi o capítulo mais negro com certeza. A motivação em escrever a letra de "O Campo" veio tanto da minha visão histórica quanto da nossa percepção enquanto visitantes naquele lugar."

Trecho da letra diz: "Algo pra nunca se esquecer... Na mente preservar...". A mensagem é certeira para o momento atual do planeta.

Mais informações:
www.uganga.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Lyric Videos"Todas as matérias sobre "Uganga"


Sodom: confira lyric video de "Down On Your Knees", nova música do grupoHalford: Confira lyric video de "Morning Star", de seu novo álbum de canções natalinasBerg Menezes: lançado single e lyric vídeo de "A Cura (Matt B. Remix)" nas plataformasCellar Darling: banda lança lyric video vídeo animado para música "Hang"; assistaKhorium: música com participação da vocalista do Nervosa ganha lyric videoThe 69 Eyes: banda lança lyric video de "Burn Witch Burn"; assistaThe Undead Manz: assista ao novo lyric vídeo de "The Other in the Mirror"Obscurity Vision: assista o lyric video do single "Imperivm"Mayhem: lançado lyric video de "Of Worms and Ruins", faixa do próximo disco; vejaInsomnium: lançado lyric video de "Pale Morning Star", nova música da bandaThrash Terror: banda lança lyric video de "Deliver us to Metal"Guilherme Costa: ansiedade e depressão retratados no lyric video "Fight Against Myself"Light The Torch: banda lança lyric video para "The Great Divide"; vejaRotting Christ: banda lança lyric video de "Serve In Heaven"Symmetrya: Lyric video é lançado em apoio ao "Setembro Amarelo"

Filmes sobre rock: A história do gênero no cinemaFilmes sobre rock
A história do gênero no cinema

Frontman: quando o original não é a melhor opçãoFrontman
Quando o original não é a melhor opção

Dave Mustaine: Kiko é o primeiro que me intimida desde FriedmanDave Mustaine
"Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"

Queen: novas fotos do recluso John DeaconQueen
Novas fotos do recluso John Deacon

Filhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhançaFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é semelhança

Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história

Metallica: Não nos sentimos intimidados com bandas novasMetallica
"Não nos sentimos intimidados com bandas novas"


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336