Zona Tribal: confira a entrevista conduzida por Denthrash

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Francisco Ribeiro "Denthrash", Fonte: Youtube, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O programa denominado Autoral Norte Rock, que tem sua plataforma no site Youtube, e traz várias informações sobre o Rock Pesado no Amazonas e Brasil, nessa semana apresentou mais uma entrevista aos seus seguidores.

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist

A entrevista e com a banda Zona Tribal, representada pelo seu vocalista, Mencius Melo, e o baixista Plinio Anunciatto. A banda atua há quase duas décadas no estado do Amazonas com vários eventos de pequeno e médio porte no currículo e em outros Estados.

A ZONA TRIBAL teve inicio em 1996 nos corredores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), tendo como ponto em comum o rock. A mistura entre o universo urbano de Manaus e indígena do Amazonas resultou em um trabalho permeado de expressões e sonoridades tribais, somado ao discurso social das letras e a musicalidade universal do rock.

A banda há quase duas décadas estabeleceu um marco na cena musical do Amazonas com dois álbuns gravados de forma independente "Zona Tribal" (2002) e "Extremo Norte" (2006), a banda amazonense fechou contrato com a gravadora Blast Records de São Paulo e lança em 2012, o álbum "Crônicas", o terceiro disco da banda, desta vez assinado por um selo do eixo sul.

A arte do disco é do birô Abstrata também de São Paulo, responsável por trabalhos de artistas como Vanessa da Mata, NXZero, Adriana Calcanhoto entre outros.

A entrevista foi conduzida, em um "bate-papo" descontraído, pelo renomado produtor e fotografo de shows de Rock no estado, Denthrash. A produção e edição foi realizada por Johnny Santana (Hipnose Death) e Paulo Shirokuma (Radio Manifesto Rock).

Finalizando a entrevista, foi incluso o vídeo-clipe da banda "Guerrilha", é assinado pela Movie3, tendo como diretor o mineiro Mess Santos, que assinou trabalhos para Jota Quest, Malta, Naldo Benny, Manú Gavassi, Hevo84, Aliados, Kiko Loureiro, CW7, Onze e 20 e Richie Kotvem, ex-guitarrista do Poison.

A ZONA TRIBAL é formada por Jean Carlo (guitarra), Plínio Cerqueira (baixo), Marcos Moura (bateria) e Mencius Melo (vocal).

Confira!



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Zona Tribal"


Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlistEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist


Sobre Francisco Ribeiro "Denthrash"

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.