Zona Tribal: confira a entrevista conduzida por Denthrash
Por Francisco Ribeiro "Denthrash"
Fonte: Youtube
Postado em 10 de dezembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O programa denominado Autoral Norte Rock, que tem sua plataforma no site Youtube, e traz várias informações sobre o Rock Pesado no Amazonas e Brasil, nessa semana apresentou mais uma entrevista aos seus seguidores.
A entrevista e com a banda Zona Tribal, representada pelo seu vocalista, Mencius Melo, e o baixista Plinio Anunciatto. A banda atua há quase duas décadas no estado do Amazonas com vários eventos de pequeno e médio porte no currículo e em outros Estados.
A ZONA TRIBAL teve inicio em 1996 nos corredores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), tendo como ponto em comum o rock. A mistura entre o universo urbano de Manaus e indígena do Amazonas resultou em um trabalho permeado de expressões e sonoridades tribais, somado ao discurso social das letras e a musicalidade universal do rock.
A banda há quase duas décadas estabeleceu um marco na cena musical do Amazonas com dois álbuns gravados de forma independente "Zona Tribal" (2002) e "Extremo Norte" (2006), a banda amazonense fechou contrato com a gravadora Blast Records de São Paulo e lança em 2012, o álbum "Crônicas", o terceiro disco da banda, desta vez assinado por um selo do eixo sul.
A arte do disco é do birô Abstrata também de São Paulo, responsável por trabalhos de artistas como Vanessa da Mata, NXZero, Adriana Calcanhoto entre outros.
A entrevista foi conduzida, em um "bate-papo" descontraído, pelo renomado produtor e fotografo de shows de Rock no estado, Denthrash. A produção e edição foi realizada por Johnny Santana (Hipnose Death) e Paulo Shirokuma (Radio Manifesto Rock).
Finalizando a entrevista, foi incluso o vídeo-clipe da banda "Guerrilha", é assinado pela Movie3, tendo como diretor o mineiro Mess Santos, que assinou trabalhos para Jota Quest, Malta, Naldo Benny, Manú Gavassi, Hevo84, Aliados, Kiko Loureiro, CW7, Onze e 20 e Richie Kotvem, ex-guitarrista do Poison.
A ZONA TRIBAL é formada por Jean Carlo (guitarra), Plínio Cerqueira (baixo), Marcos Moura (bateria) e Mencius Melo (vocal).
Confira!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O guitarrista dos anos oitenta que para Brian May estava acima de todos os outros
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
Anette Olzon diz que gostaria de ser amiga dos integrantes do Nightwish
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O disco raríssimo que David Gilmour preferiu deixar enterrado; "Tenho tanta vergonha"
A música dos Beatles odiada tanto por John Lennon quanto por Paul McCartney
As músicas menos populares do Metallica, de acordo com número de plays no Spotify
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar

As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



