Megadeth: "Peace Sells" tem um dos baixos mais conhecidos do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Greg Prato do Songfacts recentemente conduziu uma entrevista com o baixista do MEGADETH, David Ellefson. Um trecho está disponível abaixo:

Songfacts: Qual você acha que é a música mais subestimada do MEGADETH?

David: "Eu não ouvi muito do ´Youthanasia´ até três ou quatro anos atrás, quando eu comecei a ouvir esse disco de novo e isso me fez perceber o quão bom ele é. Por um lado eu entendi que era como uma separação do thrash metal de raiz, mas a qualidade dessas músicas, eu acho que eram provavelmente umas das melhores já gravadas. E também, o quão próxima a banda era, porque todas essas músicas foram gravadas em takes ao vivo, então isso mostrou o quão bem a banda tocava com aquela formação. Também temos ´Dread And The Fugitive Mind´, de ´The World Needs A Hero´, que é outra que eu até pensei que fosse virar single, outra música que realmente possui muito impacto."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Songfacts: O que você acha hoje em dia sobre as linhas de baixo de "Peace Sells" e você diria que é provavelmente uma das linhas de baixo mais reconhecíveis do rock?

David: "É definitivamente uma das mais conhecidas. Isso é certo. A razão dessa música se destacar é a melodia, claro. Mas também pelo seu tom, pelo seu som, como quando você ouve Hendrix tocar, não é só ele, mas o som que capturaram dele naquela época, e isso é parte de seu personagem. Quando eu ouço BLACK SABBATH, você instantaneamente sabe que é o SABBATH, porque está muito familiarizado com a gravação e eu acho que ´Peace Sells´ é assim. Seu ouvido está treinado para ouvir a gravação que foi capturada em 1986, quando foi gravado em fita."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Cli336 Goo728 Goo336