Ausência de Bill Ward não tem nada a ver com dinheiro, diz Geezer Butler, do Black Sabbath
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de janeiro de 2016
Em entrevista com a Classic Rock Revisited, foi perguntado ao baixista Geezer Butler por qual motivo o Black Sabbath não paga ao baterista Bill Ward a quantia que ele quer para participar da última turnê da banda, já que só falta ele para completar o quarteto que registrou vários álbuns clássicos. "Está além do lance do dinheiro, na verdade não tem nada a ver com isto. O lance é ele ser ou não capaz de excursionar. Na turnê do '13' ele não estava presente. Uma semana após a gente começar a rodar, ele foi internado para fazer uma cirurgia. Teríamos que cancelar a turnê se Bill estivesse conosco. Ele não tem estado bem de saúde há um bom tempo, teve vários ataques cardíacos", explica Geezer.
Black Sabbath - Mais Novidades
Em 2012, Bill não participou da reunião do Black Sabbath, alegando na época que não tinham lhe oferecido um contrato justo, e ele também ficou ofendido por terem proposto que ele tocasse uma parte do show e outro baterista assumisse o resto.
"Você tem que encarar que quando se chega a uma certa idade e você não está em grandes condições de saúde, passar dois anos ou algo assim na estrada é muito difícil. A parte mais fácil é quando você está no palco tocando. O que desgasta são as viagens e todos os compromissos. Acho que Ozzy, em especial, não acreditava que Bill fosse aguentar. Certamente ele não participaria da primeira parte da turnê pois foi para o hospital. Não podemos ficar cancelando datas porque o baterista não pode tocar", explica Geezer, que finaliza: "Começamos a preparar a turnê do '13' com Bill, sempre achamos que Bill deveria fazer parte da coisa, mas não deu certo, e sua saúde tem que vir em primeiro lugar".
Leia abaixo a resposta de Bill Ward.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps