Cartoon: Entrevista no New Horizons Zine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Messias Jr., Fonte: New Horizons Zine
Enviar correções  |  Ver Acessos

A técnica é importante na música, mas ela não é tudo. De que adianta notas complicadas e inusitadas se elas não comovem o ouvinte? Esse é o ponto de partida para falar dos mineiros do Cartoon. Contando hoje com Khadhu Campanema (baixo e voz), Khykho Garcia (guitarra), Bhydhu Campanema (bateria) e Raphael Rocha (teclados), exímios músicos, que preferem deixar o virtuosismo de lado e explorar a emoção das canções, algo evidenciado em todos os seus trabalhos, em especial "Unbeatable" (2013), que é recheado de melodias e climas suaves e vocais hipnotizantes. Nessa entrevista feita com Khadhu, o músico nos conta da repercussão do trabalho, shows no exterior e a amizade com o pessoal do Tuatha de Danaan.

David Bowie: a última foto pública e a última foto privadaEvanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

NEW HORIZONS ZINE: Como eu disse numa resenha feita para o mais recente trabalho de vocês, "Unbeatable" (2013), o álbum é guiado pela emoção, focado nas melodias, climas e suaves linhas vocais. O que pensam sobre a comparação e o que as pessoas vêm achando do trabalho passado mais de um ano do seu lançamento?

Khadhu Capanema: Trabalhar com a emoção sempre foi nosso objetivo principal. Ao longo da carreira usamos métodos diferentes, mas o objetivo sempre foi este, emocionar. Este novo disco foi muito bem recebido, mesmo com tantas mudanças que introduzimos no som e acredito que o motivo principal é este. Continuamos trabalhando com a emoção, dizendo as nossas verdades da maneira que melhor conseguirmos expressa-la no momento.

NHZ: "Unbeatable" foi financiado por um fundo de cultura, que ao lado do crowdfunding vem sendo a saída para as bandas independentes lançarem seus trabalhos. Sabendo que deve-se seguir alguns trâmites, como foi essa parte burocrática para conseguirem bancar "Unbeatable"?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Khadhu: Sempre trabalhamos a música primeiro e, paralelamente, buscamos a maneira mais viável pra realizar as gravações e lançamentos. Já lançamos dois trabalhos usando a Lei de Incentivo a Cultura e dois trabalho usando recursos próprios. O "Unbeatable" foi através da Lei Municipal de BH. Aprovamos o projeto e conseguimos captar o recurso junto a empresas da cidade. Dá bastante trabalho cumprir toda a burocracia, mas vale muito a pena, pois conseguimos fazer uma gravação e mixagem de altíssimo nível.

NHZ: Alguns destaques ficam por conta de "Promises", "Until I Found You" e principalmente "On the Judgement Day", que inclusive tem um vídeo de promoção. Além dessas há alguma outra faixa que tem se destacado no gosto das pessoas?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Khadhu: "Down on the Road Ahead", faixa que abre o CD, é uma canção obrigatória em nossos shows, mesmo antes de lançarmos o disco. Foi o primeiro vídeo clipe que fizemos para este CD. The Golden Chariot e Time is running também ganham muito destaque, especialmente nos show fora do Brasil.

Outros momentos da entrevista você acompanha aqui:
http://www.newhorizonszine.blogspot.com.br/2016/01/cartoon-t...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Cartoon"


David Bowie: a última foto pública e a última foto privadaDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filhoEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho


Sobre João Messias Jr.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280