Marilyn Manson: "David Bowie mudou a minha vida para sempre"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Narcissus Narcosis, Fonte: Twitter Marilyn Manson, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

MARILYN MANSON, que nunca se pronuncia em casos de morte de artistas, escreveu uma bonita mensagem para o seu maior ídolo.

Fotos de Infância: Red Hot Chili PeppersGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

A comunidade musical tem estado em choque desde o anúncio da morte de DAVID BOWIE no domingo. MARILYN MANSON - o músico e performer que levou a sério o coração teatral e heterodoxo de BOWIE - escreveu um afiado tributo ao último ícone do rock. As suas reflexões, como ditas à Rolling Stone, mostram como a música do BOWIE 'mudou a [sua] vida para sempre', a começar pela audição de 'Diamond Dogs', que o deixou boquiaberto.

Minha primeira apresentação ao DAVID BOWIE foi assistindo ao vídeo de 'Ashes to Ashes' na MTV. Eu estava confuso e fascinado. Mas não foi até a minha primeira estadia real em Los Angeles, por volta de 1997, que alguém me disse para guardar um momento para ouvir algo além de 'Ziggy Stardust', 'Aladdin Sane' e 'Hunky Dory'. Então eu fui a um passeio de carro vertiginoso através de Hollywood Hills enquanto ouvia 'Diamond Dogs'.

Toda a minha nostalgia se transformou em temor. Eu estava ouvindo-o cantar sobre ficção como uma máscara para mostrar a sua alma nua. Isto mudou a minha vida para sempre.

Cada canção dele era uma maneira de me comunicar com os outros. Era um sedativo. Uma excitação. A carta de amor que nunca poderia ter escrito. Tornou-se e permanece como a trilha sonora de um filme que ele pintou com a sua voz e guitarra.

Ele cantou 'Hope, it's a cheap thing.' [esperança é uma coisa ordinária]

Eu não preciso de esperança para saber que ele encontrou o caminho para um lugar que equaliza a sua intocável, genial e camaleônica beleza. A estrela negra [N.T.: aqui MANSON utiliza o título do último álbum de BOWIE] no espaço, que só a ele pertence.

Esse momento aniquilador de medo e perda só pode ser tratado do jeito que a sua música afetou a cada um que foi afortunado o bastante para ouvi-la e amá-la.

Não NUNCA vamos deixar escapar o que ele nos deu.

Marilyn Manson

MM.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Marilyn Manson"Todas as matérias sobre "David Bowie"


Megadeth: Friedman explica os motivos de sua saída da bandaMegadeth
Friedman explica os motivos de sua saída da banda

Marilyn Manson: quando ele mijava na comida do KornMarilyn Manson
Quando ele mijava na comida do Korn


Fotos de Infância: Red Hot Chili PeppersFotos de Infância
Red Hot Chili Peppers

Guns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpasGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas


Sobre Narcissus Narcosis

Narcissus Narcosis é fã de Marilyn Manson desde o final dos anos 90 e tirou o seu nome de uma música do cantor. Além do roqueiro, também é apreciador de literatura, cinema, filosofia, psicologia, teatro, shows, etc.

Mais matérias de Narcissus Narcosis no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin