Lars embebedou Robert Trujillo na audição para o Metallica
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de janeiro de 2016
Em conversa com Marc Maron para o podcast WTF With Marc Maron, em 2015 o baixista Robert Trujillo falou sobre a audição que fez em 2003 para entrar no lugar de Jason Newsted, no que foi exibido no documentário "Some Kind of Monster", lançado no ano seguinte.
"Foi um dia muito surreal para mim. Mas quando se tem uma chance dessas, tudo parece tão... estranho. Sim, é esta a palavra. Pois eu lembro que fui lá e cheguei atrasado, como sempre fazia nesta época. Vou contar como foi a a audição, basicamente algo de dois dias. No primeiro eu fui lá apenas para observar. Bob Rock estava lá. O baixo já tinha sido gravado (para o "St. Anger"); Bob Rock gravou o baixo. Então eu apenas estava lá. Lars, James e Kirk me disseram para eu relaxar. E eu estava meio que apenas relaxando naquele grande prédio, mas me sentindo meio perdido pois ninguém falava comigo, e eu apenas estava lá. E de repente eles me chamaram para a sala de controle. Fiquei lá, enquanto eles finalizavam as músicas. Então foi isto que fiz, fiquei apenas relaxando. Deu onze da noite e Lars... estávamos no estacionamento, fomos os últimos a sair, e ele me convidou para beber. Topei e fomos para o primeiro bar, bebemos algumas, fomos para o segundo, tomamos outras, vamos para o terceiro e bebemos mais algumas, e no fim da noite acabamos na casa dele para beber mais um pouco. Já eram cinco da manhã, eu nem conseguia dirigir mais. Acabei ficando e dormindo no quarto de hóspedes. Às nove da manhã, ou seja, quatro horas mais tarde, Lars estava na esteira, já sóbrio, e eu com uma dor de cabeça infernal. Ele me diz 'Vamos para o estúdio'. Eu segui dirigindo atrás dele, mal conseguia manter os olhos abertos".
"Chegamos no estúdio, bem na hora que os caras do Metallica estavam passando por aquele lance de terapia com o tal do Phil Towle, que eles diziam ser algo tipo alguém que estava lá para 'motivá-los' ou algo assim. Podia ser bom para a banda, mas era estranho para mim., que ainda por cima estava com uma maldita dor de cabeça. James havia superado recentemente os problemas com bebida, e a última coisa que ele queria na banda seria um mexicano bêbado, que era eu. Então estou eu sentado na mesa com a pior dor de cabeça do mundo, de ressaca, e de repente me dei conta que Lars deveria ter feito aquilo para me testar, para ter certeza que eu poderia andar com ele. Não tinha dúvidas, tinha que ser isto, um teste. Eu ia ao banheiro, jogava água na cara e me estapeava, me forçando a aguentar. Mas eu queria mesmo era dizer pros caras que eu não conseguia tocar naquele instante, eu estava mal, muito mal".
"Mas segui em frente. Conhecia a parte técnica do baixo, desde que o Suicidal Tendencies esteve em turnê com o Metallica, em 1993, na época do 'Black Album.' Então Zach Harmon, até hoje meu técnico de baixo, o chamei para ir escolher um instrumento e a configuração do amplificador. Usei isto como desculpa para disfarçar minha ressaca".
"E no fim das contas, apesar de completamente fora de forma, a audição foi muito boa. Tocamos 'Battery' e eu acho que isto ajudou a me acalmar. É o que vocês tem no filme. Mas eu estava podre, Hetfield me fazia perguntas e eu respondia de forma meio idiota, pois minha cabeça não estava lá. Quando vejo o documentário 'Some Kind of Monsters' lembro da camisa marrom da Armani, que eu nunca teria em minha vida, pois não era minha, era do Lars. A mulher dele na época me deu a camiseta pois eu usava outra muito velha e acabada, e não iria ficar bem na frente das câmeras".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
A banda que deixou Joan Jett "morrendo de medo" antes de subir ao palco
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
4 bandas de Metal lideradas por mulheres que lançaram singles em Setembro

Kirk Hammett relembra o dia que Cliff Burton foi esquecido em posto de gasolina
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
O que significa o termo "Big Four do thrash metal"?
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Jamey Jasta (Hatebreed) fala sobre conselho de James Hetfield ao parar de beber
O disco do Metallica que está entre os álbuns que mudaram a vida de Richie Faulkner
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
O Rock in Rio em que James Hetfield tentou entrar no mosh durante show de outra banda


