Burn the Mankind: Debut já disponível no Brasil
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 28 de fevereiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Lançado inicialmente na Europa e nos EUA pela gravadora Mighty Music em dezembro de 2015, o debut da BURN THE MANKIND, intitulado "To Beyond", agora está disponível no Brasil pela Cianeto Discos, selo especializado em Metal Extremo. Composto de onze faixas, sendo duas delas bônus, "To Beyond" apresenta aos apreciadores de Death Metal uma sonoridade brutal e ao mesmo tempo técnica, característica já encontrada em seus trabalhos anteriores, o EP "Burn the Mankind" (2010) e o single "Real Slave" (2012).
Bastante satisfeitos com os resultados que o álbum vem obtendo até agora, Pedro Webster (baixo/vocal), Marcos Moura (guitarra), Rafael Barros (guitarra) e Raissan Chedid (bateria) tem se empenhado em mostrar este material ao vivo, com algumas apresentações já agendadas para o primeiro semestre.
Sobre o trabalho desenvolvido pela Mighty Music e Cianeto Discos, Marcos comenta: "Estamos felizes com o lançamento quase que simultaneamente com o da Mighty Music lá fora. Não são muitas bandas brasileiras que possuem seus trabalhos lançados com distribuição mundial junto ao lançamento nacional, principalmente um álbum de estreia". O fato de ambos os selos serem especializados em Metal extremo também dá uma nova perspectiva ao excelente acolhimento do material por parte do público e imprensa especializada. Rafael, ex-colega de Marcos na Nephasth, se mostra confiante e orgulhoso desta parceria: "Estamos orgulhosos de termos fechado essa parceria com a Cianeto Discos, um selo que vem priorizando qualidade e total apoio a música extrema!".
Fundado em 1997, o selo Mighty Music já possui mais de 100 álbuns lançados nestes quase vinte anos de atividades, dentre eles os CDs do Nephasth, antiga banda dos guitarristas Marcos Moura e Rafael Barros.
Assista ao lyric video da faixa-título:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Rammstein anuncia filme "Live In Mexico City" para novembro
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O disco que vendeu uma barbaridade e ficou conhecido como o álbum que matou o Britpop
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
Pearl Jam: A verdadeira origem do nome da banda
A opinião de Renato Russo sobre "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" de Tolkien
Mike Mangini, ex-baterista do Dream Theater, explica por que entendeu retorno de Portnoy

Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
CPM 22: Japinha rompe silêncio e fala sobre vazamento de conversas com fã de 16 anos
Quem vendeu mais discos no Brasil, Metallica ou Iron Maiden?



