Lita Ford: apesar de tudo, Tony Iommi foi e sempre será um herói para mim
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de fevereiro de 2016
Lita Ford falou sobre como Tony Iommi lhe influenciou, apesar de não ter sido, de acordo com a recém-lançada biografia de Lita, uma pessoa fácil de lidar.
"Tony Iommi foi meu ídolo, junto com Ritchie Blackmore (Deep Purple). Meu primeiro show foi do Black Sabbath, quando eu tinha 13 anos de idade, e Tony Iommi era como um deus perante meus olhos; ele era um herói para mim, e ainda é. Mesmo após... você tem que ler o livro, ele era abusivo e quase me matou - literalmente. E eu não esperava isto de meu super-herói. Quando seu super-herói se mostra ser uma pessoa que você não esperava que ele fosse, ele se torna... sabe, quando ele te magoa e abusa de você, é como se você chegasse ao Homem-Aranha e dissesse 'eu te amo, acho você o máximo e quero ficar contigo' e ele te respondesse com um soco, você fica 'Caramba! Não pensei que o Homem-Aranha seria assim".
Depois ela diz não estar preocupada com as declarações tão polêmicas sobre Iommi em seu livro, considerando a forma como ele é reverenciado pelos fãs: "Bem, se você lerem toda a história, vão ver que não guardei mágoas, e Tony sempre será um super-herói para mim; ele sempre será o deus da guitarra. É assim que prefiro me lembrar dele. Pois não tenho que conviver ou mesmo vê-lo novamente. Sei o tipo de pessoa que ele é - musicalmente e pessoalmente. E o lado pessoal não precisa mais existir para mim. Então me lembro dele pelos seus grandes riffs e músicas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O cara que, com David Bowie, fazia a dupla ser como Axl Rose e Slash
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
5 curiosidades que ajudam a contar a história de Mingau, do Ultraje a Rigor
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen
David Gilmour revela seu letrista favorito de todos os tempos — não é Roger Waters

Tony Iommi: guitarrista é impotente e violento, diz Lita Ford
Lita Ford garante que novo álbum de estúdio sai em 2026



