Lita Ford: apesar de tudo, Tony Iommi foi e sempre será um herói para mim
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de fevereiro de 2016
Lita Ford falou sobre como Tony Iommi lhe influenciou, apesar de não ter sido, de acordo com a recém-lançada biografia de Lita, uma pessoa fácil de lidar.
"Tony Iommi foi meu ídolo, junto com Ritchie Blackmore (Deep Purple). Meu primeiro show foi do Black Sabbath, quando eu tinha 13 anos de idade, e Tony Iommi era como um deus perante meus olhos; ele era um herói para mim, e ainda é. Mesmo após... você tem que ler o livro, ele era abusivo e quase me matou - literalmente. E eu não esperava isto de meu super-herói. Quando seu super-herói se mostra ser uma pessoa que você não esperava que ele fosse, ele se torna... sabe, quando ele te magoa e abusa de você, é como se você chegasse ao Homem-Aranha e dissesse 'eu te amo, acho você o máximo e quero ficar contigo' e ele te respondesse com um soco, você fica 'Caramba! Não pensei que o Homem-Aranha seria assim".
Depois ela diz não estar preocupada com as declarações tão polêmicas sobre Iommi em seu livro, considerando a forma como ele é reverenciado pelos fãs: "Bem, se você lerem toda a história, vão ver que não guardei mágoas, e Tony sempre será um super-herói para mim; ele sempre será o deus da guitarra. É assim que prefiro me lembrar dele. Pois não tenho que conviver ou mesmo vê-lo novamente. Sei o tipo de pessoa que ele é - musicalmente e pessoalmente. E o lado pessoal não precisa mais existir para mim. Então me lembro dele pelos seus grandes riffs e músicas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
Doro fala sobre suas novas bandas preferidas e cita nome brasileiro
Slash explica porque o Guns N' Roses faz shows de 3 horas e meia
Richard Wright e seu álbum preferido do Pink Floyd; "Eu escuto esse álbum por prazer"

Tony Iommi: guitarrista é impotente e violento, diz Lita Ford
Lita Ford garante que novo álbum de estúdio sai em 2026



