Lita Ford: apesar de tudo, Tony Iommi foi e sempre será um herói para mim
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de fevereiro de 2016
Lita Ford falou sobre como Tony Iommi lhe influenciou, apesar de não ter sido, de acordo com a recém-lançada biografia de Lita, uma pessoa fácil de lidar.
"Tony Iommi foi meu ídolo, junto com Ritchie Blackmore (Deep Purple). Meu primeiro show foi do Black Sabbath, quando eu tinha 13 anos de idade, e Tony Iommi era como um deus perante meus olhos; ele era um herói para mim, e ainda é. Mesmo após... você tem que ler o livro, ele era abusivo e quase me matou - literalmente. E eu não esperava isto de meu super-herói. Quando seu super-herói se mostra ser uma pessoa que você não esperava que ele fosse, ele se torna... sabe, quando ele te magoa e abusa de você, é como se você chegasse ao Homem-Aranha e dissesse 'eu te amo, acho você o máximo e quero ficar contigo' e ele te respondesse com um soco, você fica 'Caramba! Não pensei que o Homem-Aranha seria assim".
Depois ela diz não estar preocupada com as declarações tão polêmicas sobre Iommi em seu livro, considerando a forma como ele é reverenciado pelos fãs: "Bem, se você lerem toda a história, vão ver que não guardei mágoas, e Tony sempre será um super-herói para mim; ele sempre será o deus da guitarra. É assim que prefiro me lembrar dele. Pois não tenho que conviver ou mesmo vê-lo novamente. Sei o tipo de pessoa que ele é - musicalmente e pessoalmente. E o lado pessoal não precisa mais existir para mim. Então me lembro dele pelos seus grandes riffs e músicas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Nirvana - o desejo de Kurt de voltar para sua infância feliz
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Regis Tadeu diz que Sepultura não tinha obrigação nenhuma de dar força ao metal brasileiro
Matt Sorum: ex-baterista do Guns N' Roses conta porque não deseja voltar à banda
O psicológico significado de "Menina Veneno" de Ritchie, inspirado em conceito de Carl Jung

Tony Iommi: guitarrista é impotente e violento, diz Lita Ford
Lita Ford garante que novo álbum de estúdio sai em 2026



