Gojira: banda lança teaser do novo álbum
Por Gisela Cardoso
Fonte: Wildchild
Postado em 31 de março de 2016
A banda francesa Gojira lançará o seu novo álbum, ainda sem título definido, no segundo semestre deste ano, via Roadrunner Records. O sucessor do "L'Enfant Sauvage" (2012) foi gravado no Silver Cord Studio no Queens, em Nova York.
Em entrevista à Rolling Stone, o frontman Joseph Duplantier declarou que o Gojira trabalhou em doze músicas para o novo disco, mas dez serão selecionadas para o tracklist oficial.
"Queremos um álbum curto", disse ele. "Algo menos épico do que normalmente fazemos. A atenção das pessoas é menor agora. Então, várias músicas terão aproximadamente quatro minutos".
Joseph e seu irmão, o baterista Mario Duplantier, que constituem núcleo de composição da banda, foram obrigados a dar uma pausa nas sessões de gravação do novo álbum quando sua mãe ficou doente e morreu no ano passado.
"Eu me senti fisicamente e mentalmente esgotado", disse Joseph. "Porém, ao mesmo tempo, a forma em que tudo aconteceu foi lindo. Estávamos todos em volta dela. Tivemos que cancelar alguns shows quando ela morreu, mas foi muito enriquecedor. Nós aprendemos muito sobre a morte."
"Quando eu leio as letras do Joe, eu choro imediatamente", declarou Mario. "Elas são muito profundas e diretas ao ponto. Não são besteiras. Nós reciclamos a nossa tristeza e depressão na música".
Joseph acrescentou: "Mario estava gravando a bateria, e eu tocando guitarra com ele, apenas tentando ajudá-lo a localizá-lo na música, e estávamos prestes a chorar a qualquer momento. As canções foram escritas quando ela estava doente. Depois que ela morreu, eu ainda tinha que finalizá-las. Então, uma música foi como, 'você vai fazê-la', mas o segundo verso é 'você não fez'".
Um teaser do novo álbum pode ser conferido a seguir:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Amin Khader, produtor de camarim do RIR, comenta sobre Axl Rose no festival
Renato Russo fazia questão de remunerar bem os músicos que acompanhavam o Legião Urbana
Steve Harris revela por que prefere os baixos Fender Precision


Gojira toca "Born in Winter" e "Global Warming" pela primeira vez ao vivo
Após cirurgia na mão, Joe Duplantier não tocará guitarra na próxima turnê do Gojira
Lista: 20 bandas de heavy metal que nunca trocaram de vocalista
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra G



