Epic Metal Fest: festival do Epica confirma 1ª edição no Brasil em outubro
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 30 de março de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Acaba de ser oficialmente anunciada a primeira edição do Epic Metal Fest no Brasil. Com produção da Overload, o evento tem curadoria da banda holandesa Epica e acontecerá no dia 15 de outubro, na Audio Club, em São Paulo.
Sucesso de público e de critica na Holanda, o Epic Metal Fest manterá o mesmo padrão de qualidade europeu, reunindo, em dois palcos, sete importantes bandas da música pesada nacional e internacional.
Por enquanto, a única atração confirmada é o próprio Epica, em apresentação única e exclusiva na América do Sul em 2016. Simone Simons (vocal), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (synth/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria/vocal), Isaac Delahaye (guitarra) e Rob van der Loo (baixo) aproveitarão a oportunidade para fazer o show de lançamento do seu novo álbum, que será lançado no segundo semestre.
Além dos shows, o festival também contará com food trucks, merchandising especial e meet and greet com alguns artistas, entre outras novidades. A localização da Audio Club, próxima ao Terminal da Barra Funda, e o horário do festival, que tem previsão de encerramento às 22h, foram pensados para facilitar o acesso dos fãs, que devem vir de diversos Estados e até de países vizinhos.
Todas informações sobre line-up, venda de ingressos e horários serão divulgadas nas próximas semanas pela Overload e pelo Epica.
O Epic Metal Fest ocorreu, no dia 22 de novembro de 2015, no Klokgebouw, em Eindhoven, Holanda. O line-up foi composto por Epica, Sepultura, Fear Factory, Eluveite, Moonspell, Periphery, entre outras.
Confira o video de como foi a primeira edição do evento na Europa:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
Corpos dos Mamonas Assassinas serão cremados para homenagem póstuma
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
O disco do Black Sabbath que é o preferido do jornalista Andre Barcinski



Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
Lista: 20 bandas de heavy metal que nunca trocaram de vocalista


