Dragonforce: Novo material, indústria e parceria de sucesso com Babymetal
Por Rafael Testa
Fonte: Loudwire
Postado em 11 de março de 2016
O guitarrista Herman Li concedeu uma entrevista onde falou sobre a longevidade do Dragonforce, futuros lançamentos e sobre a parceria com a banda Babymetal. Confira.
Com tantas bandas no festival 70.000 Tons of Metal Cruise, de qual outra banda gostaria de fazer parte além do Dragonforce e por que?
Herman Li: Não gostaria de estar em nenhuma outra banda para ser honesto. Uma banda é muito mais do que só música, é parceria. Não conheço essas outras bandas bem o suficiente. Que tipo de história elas têm? Que lado sombrio elas têm? Estou feliz no Dragonforce.
Há algum progresso no novo material?
Herman Li: Estamos sempre trabalhando em novas músicas, mas vocês não verão um novo álbum este ano. Vamos lançar algo chamado 'Killer Elite', que é uma compilação de músicas antigas e músicas novas. Será um CD duplo e um DVD. Para os fãs que escutaram poucas das nossas músicas. Talvez eles estejam perdendo as melhores músicas dos álbuns antigos.
Considerando o fato do Dragonforce estar na ativa por tanto tempo a ponto de conseguir lançar uma compilação para os fãs, o que a longevidade significa para você pessoalmente?
Herman Li: Acho que atualmente é muito difícil as pessoas começarem uma banda e se manterem juntos. A indústria musical mudou muito e se manter se tornou realmente desafiador para uma banda jovem. A maioria das bandas não fazia dinheiro nos primeiros álbuns no sistema antigo. Tenho certeza que o novo sistema não melhorou essa situação para ninguém. Você tem que lutar e ter esperanças no seu trabalho por amar a música, porque se você ama fama e dinheiro, obviamente não existe qualquer garantia de retorno. Se você ama a música, não importa o que aconteça, serão bons tempos.
DragonForce estará no Wacken Festival este ano e em muitos outros festivais europeus. Quando está em turnê, qual é a coisa não eletrônica que mais tem com você enquanto está na estrada?
Herman Li: Acho que meias e cuecas, não sei. Quer saber? Eu tenho levado meu travesseiro esses dias porque temos dormido em hoteis durante a turnê e eu odeio os travesseiros na Alemanha. Eu absolutamente odeio os travesseiros dos hoteis alemães, meu Deus! Então eu levo meu travesseiro zoado, tá todo amassado, deve ter uns 20 anos. Eu durmo melhor nele. Sam (Totman) até ficou com inveja e disse que deveria ter trago o travesseiro também.
Você e Sam colaboraram com Babymetal. O que pensa da banda como um todo?
Herman Li: Eles realmente fazem uma mistura original, uma mistura de diferentes estilos de metal com uma vibe J-pop. Eu conheço os caras que trabalham nas músicas da Babymetal e eles são grandes fãs de metal, são ótimos caras e amam a música. Obviamente as meninas são jovens e foram colocadas ali, mas suas performances são realmente boas. Elas estão fazendo isso por um longo tempo (5 anos). Acho que elas não tiveram a mesma infância que muitas das pessoas que fazem esse tipo de performance, mas elas são realmente profissionais.
Quando eu tinha a idade delas, sem chance de eu conseguir fazer esse tipo de coisa. Elas conseguem quebrar barreiras e atrair pessoas que nunca escutaram metal a esse gênero e conhecê-lo. Eles são uma banda muito importante agora. Por exemplo, atraímos muitos fãs para o metal por causa do Guitar Hero. Acho que eles são uma banda muito importante por fazer isso. Precisamos de mais pessoas como eles que estão abertos a fazer algo diferente. São boas meninas e gostei de trabalhar com elas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps