Sir George Martin: "o quinto Beatle" morre aos 90 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Soares, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/03/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista Ringo Starr usou sua conta oficial no Twitter, para anunciar, durante a madrugada, a morte de Sir George Martin, o lendário produtor e arranjador dos Beatles.

1354 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."5000 acessosPink Floyd: Rolling Stone elege as 10 melhores músicas

"Deus abençoe George Martin. Paz e amor a Judy e sua família. Com amor, Ringo e Barbara. George, você deixará saudade. Beijos", publicou o ex-beatle.

Aos 90 anos, George era conhecido como "o quinto Beatle" e teve uma vida dedicada à música, atuando como produtor, arranjador, compositor, engenheiro sonoro, músico e maestro. Ajudou o quarteto de Liverpool a alcançar a fama, com trinta canções chegando ao primeiro lugar das paradas no Reino Unido e 23 nos Estados Unidos.

Além dos Beatles, George Martin ainda trabalhou com nomes como Shirley Bassey, Earth, Wind and Fire, Linkin Park, Kenny Rogers, Elton John, Celine Dion e o tenor Jose Carreras.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

1354 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."595 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos2058 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3594 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1048 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

BundesligaBundesliga
Revista alemã faz tabela como se fosse um show

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de março de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Pink FloydPink Floyd
Rolling Stone elege as 10 melhores músicas

SlashSlash
Os 10 álbuns da vida do guitarrista inglês

Bruce DickinsonBruce Dickinson
A história do "Bíceps de Aço" com o Samson

5000 acessosTradução - Nevermind - Nirvana5000 acessosCuriosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock5000 acessosMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"5000 acessosRitchie Blackmore: o homem da terra de ninguém5000 acessosMetal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômito5000 acessosGastão Moreira: ex-VJ relembra o Fúria Metal e escolhe músicas

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online