Sir George Martin: "o quinto Beatle" morre aos 90 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/03/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista Ringo Starr usou sua conta oficial no Twitter, para anunciar, durante a madrugada, a morte de Sir George Martin, o lendário produtor e arranjador dos Beatles.

3510 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosAntes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros

"Deus abençoe George Martin. Paz e amor a Judy e sua família. Com amor, Ringo e Barbara. George, você deixará saudade. Beijos", publicou o ex-beatle.

Aos 90 anos, George era conhecido como "o quinto Beatle" e teve uma vida dedicada à música, atuando como produtor, arranjador, compositor, engenheiro sonoro, músico e maestro. Ajudou o quarteto de Liverpool a alcançar a fama, com trinta canções chegando ao primeiro lugar das paradas no Reino Unido e 23 nos Estados Unidos.

Além dos Beatles, George Martin ainda trabalhou com nomes como Shirley Bassey, Earth, Wind and Fire, Linkin Park, Kenny Rogers, Elton John, Celine Dion e o tenor Jose Carreras.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de março de 2016

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2261 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1369 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento261 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

John LennonJohn Lennon
Em carta inédita ele fala a sua ex esposa sobre Yoko e LSD

Parcerias BrilhantesParcerias Brilhantes
Duplas que marcaram história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Antes da famaAntes da fama
Atores que apareceram em clipes clássicos

Heavy MetalHeavy Metal
As trinta maiores bandas de países diferentes

Iron MaidenIron Maiden
Pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda

5000 acessosInstagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos5000 acessosFaith No More: roupa umbandista para contrariar fãs tradicionais5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine é contra o casamento gay5000 acessosPritz: um Babymetal sul-coreano causa polêmica

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online