Sir George Martin: "o quinto Beatle" morre aos 90 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/03/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista Ringo Starr usou sua conta oficial no Twitter, para anunciar, durante a madrugada, a morte de Sir George Martin, o lendário produtor e arranjador dos Beatles.

166 acessosPaul McCartney e Bono: em vídeo, falando sobre aquecimento global5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

"Deus abençoe George Martin. Paz e amor a Judy e sua família. Com amor, Ringo e Barbara. George, você deixará saudade. Beijos", publicou o ex-beatle.

Aos 90 anos, George era conhecido como "o quinto Beatle" e teve uma vida dedicada à música, atuando como produtor, arranjador, compositor, engenheiro sonoro, músico e maestro. Ajudou o quarteto de Liverpool a alcançar a fama, com trinta canções chegando ao primeiro lugar das paradas no Reino Unido e 23 nos Estados Unidos.

Além dos Beatles, George Martin ainda trabalhou com nomes como Shirley Bassey, Earth, Wind and Fire, Linkin Park, Kenny Rogers, Elton John, Celine Dion e o tenor Jose Carreras.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de março de 2016

John LennonJohn Lennon
Em carta inédita ele fala a sua ex esposa sobre Yoko e LSD

166 acessosPaul McCartney e Bono: em vídeo, falando sobre aquecimento global1125 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"1508 acessosBásico: 100 discos que você precisa ter para não passar vergonha489 acessosBiografias: apenas mais um motivo para gostar de rock0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Astros do rockAstros do rock
Os pedidos de desculpas mais "notórios"

Johnny CashJohnny Cash
10 músicas de rock que ele regravou

Rock and RollRock and Roll
NME elege momentos mais controversos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

Mah ÔôôôôeeeeMah Ôôôôôeeee
Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

5000 acessosSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor5000 acessosPlanet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19885000 acessosJohnny Depp: ele detesta atores que posam de músicos5000 acessosMetallica: Os bastidores da apresentação em São Paulo

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online