Iron Fist: conheça a revista inglesa especializada em metal dos anos 1980

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/03/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Criada em 2012, a Iron Fist é uma revista inglesa que tem como foco principal a cena heavy metal dos anos 1980. À frente da revista estão Will Palmer (baixista do Angel Witch desde 2008) e Louise Brown (ex-editora da Terrorizer). O primeiro número chegou às bancas em setembro de 2012, e desde então já foram lançadas dezesseis edições.

1132 acessosScorpions: veja a homenagem que tem sido feita a Lemmy nos shows5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Apresentando-se como “a bíblia para quem não consegue viver sem jeans e couro”, a Iron Fist chama a atenção por trazer pautas originais e que não são vistas de maneira habitual em outras publicações direcionadas ao público heavy metal. Geralmente, a revista traz matérias especiais com análises extensas sobre períodos específicos das carreiras das bandas, apresentando novas informações e abordagens a respeito de épocas adoradas pelos fãs.

Ao mesmo tempo em que estampa em sua capa nomes lendários como W.A.S.P., Venom, Megadeth, Saxon, Judas Priest, Bathory, Dio, Motörhead e outros, a Iron Fist também abre espaço para grupos atuais como Watain, In Solitude, Horisont, Gentleman’s Pistols, Kadavar e mais um monte de gente que traz em sua música aspectos que remetem ao som característico da primeira metade da década de 1980.

Sem focar em um estilo específico, a revista abre espaço para bandas de metal tradicional, thrash, death, black, doom e outros, sempre privilegiando artistas com uma pegada mais old school.

Aos interessados, é possível adquirir números avulsos ou assinar a Iron Fist no site da publicação.

http://www.ironfistzine.bigcartel.com/

Abaixo, algumas capas pra sentir o clima e a proposta da Iron Fist.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de março de 2016

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Lemmy escreveu músicas famosas de sua carreira solo

1132 acessosScorpions: veja a homenagem que tem sido feita a Lemmy nos shows2277 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas1127 acessosLemmy: Dave Grohl não acreditou que ele tinha um coração0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Nerd MetalNerd Metal
Os 5 Maiores Frontmen do Heavy Metal

MotorheadMotorhead
Lemmy manda a real sobre os terroristas de Paris

RockstarsRockstars
18 roqueiros que já apareceram em filmes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Saxon"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Venom"

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Bob Dasley abre jogo sobre os podres do Madman

Liv Tyler & CiaLiv Tyler & Cia
Algumas das mais bonitas criações dos rockstars

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19915000 acessosSeparadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)5000 acessosNirvana - Perguntas e Respostas5000 acessosKiss: Gene Simmons detona os "downloaders"5000 acessosSkid Row: Análise vocal de Sebastian Bach5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online