Tobias Sammet: o futuro do Avantasia, Ghostlights e mais
Por Timmo San
Fonte: Portal R7
Postado em 03 de março de 2016
Prometendo mais de três horas de show no Brasil, o vocalista e líder do Avantasia e da banda Edguy, Tobias Sammet, conversou com o Portal R7 sobre a nova turnê mundial de seu projeto. Na entrevista, o músico alemão comentou a recepção do novo álbum, Ghotslights, a evolução de suas ópera metal e também revelou que o line-up para os show no país deve contar com Michael Kiske (Unisonic, ex-Helloween), Jorn Lande (Jorn, ex-Masterplan), Eric Martin (Mr. Big), dentre outros.
Sammet comentou com bom humor a liberdade que 'não tocar em rádios comerciais' dá ao Avantasia. O vocalista afirma que entende as críticas dos fãs que preferem os primeiros álbuns (The Metal Opera Parte I e II). Afinal, 'não é possível competir com seu natal favorito'.
'É uma nova versão de algo que você conhece, agora as pessoas estão lentamente entendendo isso. Para algumas pessoas é difícil, quando você faz um novo álbum, é quase como se alguém quisesse tomar de você algo antigo. Mas isso não é verdade. Algo novo é uma adição. Sempre que o Iron Maiden faz um novo disco, as pessoas dizem 'oh, não é Powerslave ou Number of the beast'', explica o músico.
Os fãs das primeiras formações de Helloween também devem gostar de ouvir uma passagem do vocalista sobre Michael Kiske e Kai Hansen.
'Eu estava em tour com o Avantasia em 2010 e, de repente, estavam Michael Kiske e Kai Hansen [dois integrantes do Helloween] lado a lado no palco... Eu me senti tentado a deixar o palco e ir para a plateia para curtir o resto do show', brincou Sammet.
Confira a entrevista completa no R7
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
A música caótica do Sepultura que foi escrita na casa de Jason Newsted
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
O que impediu o Ratos de Porão de ser tão grande quanto o Sepultura, conforme João Gordo
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não usa guitarras de sete cordas
Doro fala sobre suas novas bandas preferidas e cita nome brasileiro


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
A opinião de Tony Kakko do Sonata Arctica sobre Avantasia e Blind Guardian



