Tobias Sammet: o futuro do Avantasia, Ghostlights e mais
Por Timmo San
Fonte: Portal R7
Postado em 03 de março de 2016
Prometendo mais de três horas de show no Brasil, o vocalista e líder do Avantasia e da banda Edguy, Tobias Sammet, conversou com o Portal R7 sobre a nova turnê mundial de seu projeto. Na entrevista, o músico alemão comentou a recepção do novo álbum, Ghotslights, a evolução de suas ópera metal e também revelou que o line-up para os show no país deve contar com Michael Kiske (Unisonic, ex-Helloween), Jorn Lande (Jorn, ex-Masterplan), Eric Martin (Mr. Big), dentre outros.
Sammet comentou com bom humor a liberdade que 'não tocar em rádios comerciais' dá ao Avantasia. O vocalista afirma que entende as críticas dos fãs que preferem os primeiros álbuns (The Metal Opera Parte I e II). Afinal, 'não é possível competir com seu natal favorito'.
'É uma nova versão de algo que você conhece, agora as pessoas estão lentamente entendendo isso. Para algumas pessoas é difícil, quando você faz um novo álbum, é quase como se alguém quisesse tomar de você algo antigo. Mas isso não é verdade. Algo novo é uma adição. Sempre que o Iron Maiden faz um novo disco, as pessoas dizem 'oh, não é Powerslave ou Number of the beast'', explica o músico.
Os fãs das primeiras formações de Helloween também devem gostar de ouvir uma passagem do vocalista sobre Michael Kiske e Kai Hansen.
'Eu estava em tour com o Avantasia em 2010 e, de repente, estavam Michael Kiske e Kai Hansen [dois integrantes do Helloween] lado a lado no palco... Eu me senti tentado a deixar o palco e ir para a plateia para curtir o resto do show', brincou Sammet.
Confira a entrevista completa no R7
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
Nita Strauss cresceu acreditando que era descendente de Johann Strauss
Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
A opinião de Dave Mustaine sobre habilidades de James Hetfield na guitarra
Robert Trujillo, do Metallica, comenta a diferença entre Cliff Burton e Jason Newsted
O dia que Eddie Van Halen chorou em encontro com Billie Joe Armstrong, do Green Day


Duas partes do "The Metal Opera", do Avantasia, ganham relançamento em vinil



