Andre Matos: curso de Educação Musical na Yamaha Music School SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alessandra Martins, Fonte: Facebook, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/03/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


1423 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

INÉDITO, EM PARCERIA COM A YAMAHA MUSIC SCHOOL:

A proposta é bastante ousada. O projeto, ainda mais.
Sem pretensões impossíveis, porém com a vontade, o conhecimento e a experiência adquiridos em 30 anos de atividade musical, tanto no campo acadêmico como no prático, este é o primeiro curso oficialmente ministrado por Andre Matos em toda sua carreira.
Uma oportunidade única. Após anos dedicando-se paralelamente à realização de eventos didático-musicais como Workshops e Masterclasses de grande sucesso em todo o país, o maestro Andre Matos decidiu que esta é a hora de ir mais além.
Uma feliz coincidência veio a unir o músico a uma das mais bem-conceituadas escolas de música do mundo: a Yamaha Music School, cuja sede no Brasil situa-se em São Paulo. Andre Matos confirma que, durante todos esses anos, jamais conheceu uma estrutura tão bem concebida para o ensino de música. Quando produzido e apresentado o "famoso" Masterclass homônimo (Música & Voz) na sede da YMS, surgiu a necessidade em se pensar uma expansão real ao conteúdo.
Andre Matos tem muito a dizer sobre música. De História da Música aos princípios básicos de teoria, bem como às interessantes discussões acerca de filosofia, matemática e física aplicados à música. E, finalmente, a prática em si, o que confere um grande diferencial ao curso.
Além de bacharel em Regência Orquestral e Composição, com graduação em piano erudito e canto lírico, Andre Matos sempre buscou aplicar toda esta teoria à sua extensa produção musical, durante os recém-completados 30 anos de carreira.
O curso "Música & Voz" é o aprofundamento detalhado de todos os assuntos que dizem respeito à música em geral: como surge, como se desenvolve, como se modifica e se atualiza. As noções básicas de acústica; composição, orquestração, a produção dentro e fora do estúdio, o trabalho individual ou em grupo (do clássico ao rock), audição e análise, harmonia e percepção, princípios dos instrumentos acústicos e eletrônicos - e, finalmente, como aplicar toda esta teoria à prática, sem rodeios.
Ainda mais importante é a parte exclusiva e específica sobre técnica vocal: fisiologia da voz, suas dúvidas e mitos, etc. Esclarecimentos definitivos de quem possui um ponto de vista amplo e vasto para todos aqueles que desejam conhecer, desenvolver, alcançar - e preservar - o mais incrível dos instrumentos: a voz humana. Uma matéria na qual Andre Matos é referência mundial.
Não falta ao curso qualquer conteúdo que não seja familiar ao Maestro. Que agora, o compartilha sem mistério junto a quem possui interesse, motivação e paixão pela música.
O curso consiste em quatro módulos distintos, um a cada dois meses, 100% presencial: uma aula semanal de duas horas, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, na sede da YMS em São Paulo. O período total é de 8 meses (64 horas), com início previsto para a terceira semana de março e encerramento no início de dezembro. (Julho livre, durante o período de férias)
A Escola fornece todo o suporte e documentação necessários, incluindo um comprovante de conclusão ao final do último módulo, na forma de um "Diploma Extracurricular".
"Música & Voz" é aberto ao público geral: aos fãs do trabalho, músicos iniciantes, profissionais ou ex-músicos que queiram retomar contato com este universo. Aos profissionais de outras áreas ou estudantes. Sem limite de idade.
As aulas são sempre ilustradas com audiovisuais, experiências musicais e sensoriais; bem como demonstrações das mais diversas ao vivo. Eventualmente um convidado especial participará a fim de demonstrar algum assunto específico. Um curso concebido de forma séria, pragmática e descontraída - o que já se tornou a marca registrada de Andre Matos neste campo.
Importante: o número de vagas é exclusivamente limitado. Não haverá mais de um único grupo formado para este horário específico, respeitando o número máximo de alunos. Uma vez completado o número de participantes, encerram-se as inscrições para o período do curso.
A experiência de abranger o universo da música em todos os seus aspectos e em profundidade num curto espaço de tempo é uma tarefa desafiadora; porém, totalmente viável.
Não se trata de condensar seis anos de ensino superior num curso livre. Porém, se colocada com total transparência, a ideia inicial da parceria Yamaha Music School / Andre Matos é chegar o mais perto possível disso. E esta é também a ideia final.
As inscrições estão abertas, sejam benvindos ao "Música & Voz".

Informações e matrículas:
• ONDE: YAMAHA MUSIC SCHOOL (YMS)
- Endereço: Rua Santa Justina, 434 - Itaim Bibi - São Paulo / SP
- Telefone: 11 - 3078 1605 (atendimento das 10:00 às 20:00)
- E-mail: leandro.roverso@music.yamaha.com
• COMO: CURSO 100% PRESENCIAL
- Vagas limitadas à formação de uma classe. Número de participantes reservado.
- Preço: R$ 650,00 mensais (-8 horas-aula a R$ 80,00 a hora), s/ taxa de matrícula.
- Férias livres de mensalidade.
- Diploma Extracurricular oferecido pela YMS ao final do curso.
• QUANDO: INÍCIO EM 15/3/16
- Duração de 8 meses (4+4), 4 módulos distintos, 1 módulo a cada dois meses.
- Todas as terças-feiras, das 19h às 21h, de março a junho e de agosto a dezembro.
- Férias em julho.
- Conclusão do curso em 6/12/16.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1423 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons819 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1803 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2166 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Scream Blog GoreScream Blog Gore
Copa do Brasil - E se os times fossem bandas?

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"Sou integrante da banda, não músico de apoio"

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"0 acessosTodas as matérias sobre "Viper"0 acessosTodas as matérias sobre "Virgo"0 acessosTodas as matérias sobre "Symfonia"

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

MalmsteenMalmsteen
"A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Joey Jordison, do Slipknot, muito antes da fama

5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 15000 acessosÁlbuns de estreia: o Top 10 da história do Rock/Metal5000 acessosDelcídio Amaral: "Sempre fui roqueiro, odeio pagode"5000 acessosMetallica: Lemmy, um dos principais motivos desta banda existir

Sobre Alessandra Martins

Alessandra Martins é metaleira assumida. Respira música desde que nasceu. É Assessora de Comunicação e Relações Públicas, Tradutora (inglês, espanhol e italiano) e Fotógrafa da empresa RockPressBrasil. Já trabalhou com bandas como Fear Factory, Shaman, Korzus entre muitas outras.

Mais matérias de Alessandra Martins no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online