Journey: ex-cantor fará disco solo com ex-baterista da banda
Por Lucas Esteves
Fonte: Facebook
Postado em 17 de abril de 2016
O cantor ROBERT FLEISCHMAN (JOURNEY, THE SKY, VINNIE VINCENT INVASION), conhecido por ter sido o cantor do JOURNEY que antecedeu o celebrado STEVE PERRY nos anos 70, revelou em sua conta de Facebook que este ano lançará um novo álbum solo. Diferente de outros trabalhos, ele prometeu uma série de participações especiais e, entre eles, estará um ex-baterista do JOURNEY.
FLEISCHMAN decidiu fazer o álbum porque, ainda sem uma explicação oficial, decidiu paralisar sua atual banda, THE SKY, que já tem dois álbuns na praça. Para seguir com seu trabalho de composição, retornou ao formato solo e aproveitou para divulgar um time de estrelas a colaborar no disco vindouro. E deixou no ar o mistério de quem seria o ex-baterista de sua antiga banda a gravar uma faixa.
Fãs discutiram longamente sobre qual seria o nome escolhido e ficaram entre duas opções: STEVE SMITH e DEEN CASTRONOVO. Entretanto, a possibilidade maior deve ser da participação de CASTRONOVO, por dois motivos complementares.
O primeiro é que STEVE SMITH voltou ao JOURNEY recentemente e sairá em turnê com a banda no segundo semestre. E segundo e mais importante, no mesmo Facebook o próprio FLEISCHMAN tinha relatado, pouco antes do anúncio de seu disco, que tinha se encontrado e tido uma conversa animadora com CASTRONOVO. O músico deixou a banda no ano passado devido a problemas com drogas e violência doméstica contra sua então noiva.
Até o momento, FLEISCHMAN confirmou a participação dos bateristas FRANKIE BANALI (QUIET RIOT), BOBBY ROCK (VINNIE VINCENT INVASION), GREGG POTER (BUDDY RICH BAND), os guitarristas GEORGE LYNCH (LYNCH MOB), MONTE PITTMAN (MADONNA), RUSTY ANDERSON (PAUL MCCARTNEY) e os baixistas CHIP ZNUFF (ENUFF Z NUFF) e TONY FRANKLIN (THE FIRM, BLUE MURDER).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
A música do Soulfly que faz Max Cavalera se lembrar de Joe Satriani
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Músicos do Iron Maiden são iniciados nos conhecimentos ocultos, explica ator
James LoMenzo, baixista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro
Foo Fighters: a única música que Dave Grohl compôs sobre Kurt Cobain


A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
Para entender: o que é AOR?



