Journey: ex-cantor fará disco solo com ex-baterista da banda
Por Lucas Esteves
Fonte: Facebook
Postado em 17 de abril de 2016
O cantor ROBERT FLEISCHMAN (JOURNEY, THE SKY, VINNIE VINCENT INVASION), conhecido por ter sido o cantor do JOURNEY que antecedeu o celebrado STEVE PERRY nos anos 70, revelou em sua conta de Facebook que este ano lançará um novo álbum solo. Diferente de outros trabalhos, ele prometeu uma série de participações especiais e, entre eles, estará um ex-baterista do JOURNEY.
FLEISCHMAN decidiu fazer o álbum porque, ainda sem uma explicação oficial, decidiu paralisar sua atual banda, THE SKY, que já tem dois álbuns na praça. Para seguir com seu trabalho de composição, retornou ao formato solo e aproveitou para divulgar um time de estrelas a colaborar no disco vindouro. E deixou no ar o mistério de quem seria o ex-baterista de sua antiga banda a gravar uma faixa.
Fãs discutiram longamente sobre qual seria o nome escolhido e ficaram entre duas opções: STEVE SMITH e DEEN CASTRONOVO. Entretanto, a possibilidade maior deve ser da participação de CASTRONOVO, por dois motivos complementares.
O primeiro é que STEVE SMITH voltou ao JOURNEY recentemente e sairá em turnê com a banda no segundo semestre. E segundo e mais importante, no mesmo Facebook o próprio FLEISCHMAN tinha relatado, pouco antes do anúncio de seu disco, que tinha se encontrado e tido uma conversa animadora com CASTRONOVO. O músico deixou a banda no ano passado devido a problemas com drogas e violência doméstica contra sua então noiva.
Até o momento, FLEISCHMAN confirmou a participação dos bateristas FRANKIE BANALI (QUIET RIOT), BOBBY ROCK (VINNIE VINCENT INVASION), GREGG POTER (BUDDY RICH BAND), os guitarristas GEORGE LYNCH (LYNCH MOB), MONTE PITTMAN (MADONNA), RUSTY ANDERSON (PAUL MCCARTNEY) e os baixistas CHIP ZNUFF (ENUFF Z NUFF) e TONY FRANKLIN (THE FIRM, BLUE MURDER).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
A música do Sepultura inspirada no Raimundos
A curiosa opinião de Angus Young sobre o heavy metal


5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
Para entender: o que é AOR?
USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA



