Max Henrique: músico lança novo single, "The Door/A Porta"
Por Maximiliano Henrique Barbosa
Fonte: Max Henrique
Postado em 17 de abril de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"A Porta" é o nome do novo single de Max Henrique – primeiro trabalho após o lançamento do disco de estreia "Traço", no final de 2014. Com elementos eletrônicos fortes, guitarras distorcidas e tom sombrio, a música será lançada em duas versões: uma em inglês (The Door) e uma em português. Max escreveu as duas letras, e comenta que "partiram do mesmo conceito, mas não são tradução uma da outra. O exercício foi de criar duas letras para a mesma música, a partir do mesmo conceito". O compositor gravou todos os instrumentos e a voz, contando com engenharia de som do produtor Ivan Horta, de Belo Horizonte, para a masterização do material. O novo single deve causar um certo estranhamento para quem conhece o trabalho anterior do autor, já que mostra uma carga maior de elementos eletrônicos e tem uma sonoridade mais agressiva do que a apresentada anteriormente.
O vídeo clipe da música, também realizado por Max, foi montado a partir de originais de filmes "super 8" encontrados no acervo familiar do artista, depois editados e tratados digitalmente. Esse é o segundo clipe baseado em filmes caseiros de Max. O anterior, "Enquanto", combina as imagens com referências à pintura de Magritte "La trahison des images" (Conhecido pela imagem de um cachimbo com a frase "isso não é um cachimbo").
Mesmo habituado a dominar a maior parte do processo de produção de suas obras desde realizações anteriores (fez clipes e tocou vários instrumentos na produção do álbum anterior), Max não dispensa parcerias de diversas áreas: defende que a criação coletiva é um processo "cheio de surpresas e muito aprendizado". Atualmente, por exemplo, participa de um projeto de música eletrônica chamado Miniluv, em parceria com um amigo residente na Alemanha. Para produções futuras, planeja parcerias com outros músicos, artistas plásticos, e produtoras de vídeo.
A música "A Porta", fica disponível na página de Facebook e no site de Max Henrique para download gratuito – nas duas versões - e também em aplicativos de streaming, como Spotify e Deezer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Ao falar sobre incidente com Frejat e Kravitz, Regis Tadeu chama a atenção para algo importante
A banda que inventou o heavy metal, na opinião de Ronnie James Dio
Thrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero


Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
As únicas três bandas que igualaram o impacto dos Beatles, segundo Pete Townshend
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
O profundo significado do enigmático refrão de "Ouro de Tolo", clássico de Raul Seixas
Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês



