Rock Brigade: revista ganhará documentário no segundo semestre
Por Wladimyr Cruz
Fonte: Release Oficial
Postado em 12 de abril de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A revista Rock Brigade, uma das principais publicações voltadas ao metal e ao rock da história do Brasil, é tema de documentário programado para o segundo semestre deste ano.
O filme intitulado "Headbanger Voice: Rock Brigade, a voz do metal na imprensa brasileira" é uma produção independente da Blue Screen Of Death Filmes com parceiros, e tem a direção de Wladimyr Cruz, o mesmo de outros documentários voltados ao mundo do rock, como "Woodstock - Mais Que Uma Loja", "Uma Nova Onda De Liberdade: A História do Madame Satã" e "Os Portais Do Inferno Se Abrem: A História Do Vulcano" - este último com lançamento marcado para o próximo mês de junho.
O filme sobre a Brigade irá contar a história da publicação, bem como seus desdobramentos, como o selo Rock Brigade Records e a participação da revista em eventos e shows nacionais.
Na fan page do filme, um teaser com Joey Belladonna (Anthrax) dá as boas vindas aos navegantes, e pro filme são esperadas participações de outros nomes do metal nacional e internacional comentando sobre sua relação com a revista e/ou selo Rock Brigade.
"Headbanger Voice" tem previsão de lançamento para o final de 2016, em versões home-video - com muita memorabilia e raridades inclusas, e digital on demand.
A produção do filme pede que o pessoal que puder colaborar com material - revistas antigas, raridades, flyers etc - que por favor entrem em contato através da página do filme no facebook. Todas as colaborações serão creditadas e irão ajudar a montar e ilustrar o doc.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Por que o Deep Purple se recusa a fazer uma turnê de despedida
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
O álbum de rock nacional anos 80 considerado o maior fracasso do grande produtor Liminha
A confusão de Roger Waters quando ele viu Jimi Hendrix pela primeira vez
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026



