Angra: Symmetrya será banda de abertura de show em Porto Alegre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Damaris Hoffman, Fonte: Top link music, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/04/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda Angra fará um show exclusivo em Porto Alegre, dia 15 de maio, no Bar Opinião, em turnê de comemoração aos 20 anos do álbum “Holy Land”. A banda Symmetrya será a banda convidada para esta apresentação.

117 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso

Atualmente formado por Jurandir Moreira (vocal), Marcos Vinicius (bateria), Milton Maia (teclado), Alexandre Lamim (guitarra) e Gean Carlos (baixo), a Symmetrya surgiu em meados de 2002 com o ideal de compor músicas de qualidade alheia aos modismos da música contemporânea e que mesclem peso, boas melodias e intervenções progressivas, sem prender-se a um mero rótulo.

Com o lançamento do segundo álbum “Last Dawn”, em 2014, a banda Symmetrya deu início uma turnê por várias cidades do sul e sudeste do Brasil.

A Symmetrya já realizou inúmeras apresentações em programas de TVs e shows no Brasil e no exterior, inclusive fazendo o show de abertura das bandas Angra, Primal Fear, Sonata Arctica, Dark Moor, Paul Di`Anno (Ex-Iron Maiden), Kiko Loureiro (Angra/Megadeth), Shaman, Andre Matos, Hangar, entre outros.

A essência musical da Symmetrya é a evolução constante, buscando sempre novas e diferentes perspectivas, atmosferas e abordagens, mantendo acima de tudo a dedicação, profissionalismo e a qualidade em suas composições, elevando cada vez mais a fidelidade, respeito e a paixão pela música e arte.

O show do Angra faz parte da turnê de comemoração do álbum “Holy Land”, que comemora 20 anos de seu lançamento em 2016. O grupo irá apresentar o trabalho na íntegra, incluindo músicas como “Deep Blue”, nunca tocada anteriormente.

“Holy Land” é um trabalho conceitual bastante elaborado que consagrou o grupo mundialmente e consolidou seu estilo diferenciado. A música erudita europeia e o heavy-metal se somaram aos ritmos afro-brasileiros e nossos temas folclóricos. Ambientado na época das navegações entre os séculos XV e XVI, a banda se utiliza da história do descobrimento do Brasil para contar a própria história.

Site oficial:
http://www.angra.net

Outras informações:
http://www.toplinkmusic.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Em vídeo, Rafael revela nome e conceito do novo álbum

117 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal767 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Top 20Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

Álbuns ConceituaisÁlbuns Conceituais
Blog elege o top 10 do Metal

AngraAngra
Quem Kiko Loureiro acha que deve ocupar a sua vaga?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Symmetrya"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Gene SimmonsGene Simmons
Declarações polêmicas sobre bandas de sucesso

Led ZeppelinLed Zeppelin
O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis Presley

Capas de discoCapas de disco
Como seriam se fossem GIFs animados

5000 acessosÓdio musical: os artistas mais detestados em lista da Spinner5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste5000 acessosGuns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da banda5000 acessosAvenged Sevenfold: gostaria de ter 15 anos para curtir o novo do Metallica5000 acessosLemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista5000 acessosDave Grohl: "Chris não se comparava com o resto dos maníacos de Seattle"

Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 28 anos, concluiu seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho atuando no departamento de marketing artístico e produção de sua própria empresa. Responsável pela comunicação das bandas Cavalera Conspiracy e Soulfly na América Latina e assessora de imprensa full time das bandas Angra, Project46, Sioux66, Rygel, Capadocia, La raza, Bioface, Worst, e inúmeras outras. Assessora de comunicação das empresas Top Link Music, Gw Entretenimento e Honorsounds.

Mais matérias de Damaris Hoffman no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online