Angra: Symmetrya será banda de abertura de show em Porto Alegre
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top link music
Postado em 12 de abril de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Angra fará um show exclusivo em Porto Alegre, dia 15 de maio, no Bar Opinião, em turnê de comemoração aos 20 anos do álbum "Holy Land". A banda Symmetrya será a banda convidada para esta apresentação.
Atualmente formado por Jurandir Moreira (vocal), Marcos Vinicius (bateria), Milton Maia (teclado), Alexandre Lamim (guitarra) e Gean Carlos (baixo), a Symmetrya surgiu em meados de 2002 com o ideal de compor músicas de qualidade alheia aos modismos da música contemporânea e que mesclem peso, boas melodias e intervenções progressivas, sem prender-se a um mero rótulo.
Com o lançamento do segundo álbum "Last Dawn", em 2014, a banda Symmetrya deu início uma turnê por várias cidades do sul e sudeste do Brasil.
A Symmetrya já realizou inúmeras apresentações em programas de TVs e shows no Brasil e no exterior, inclusive fazendo o show de abertura das bandas Angra, Primal Fear, Sonata Arctica, Dark Moor, Paul Di`Anno (Ex-Iron Maiden), Kiko Loureiro (Angra/Megadeth), Shaman, Andre Matos, Hangar, entre outros.
A essência musical da Symmetrya é a evolução constante, buscando sempre novas e diferentes perspectivas, atmosferas e abordagens, mantendo acima de tudo a dedicação, profissionalismo e a qualidade em suas composições, elevando cada vez mais a fidelidade, respeito e a paixão pela música e arte.
O show do Angra faz parte da turnê de comemoração do álbum "Holy Land", que comemora 20 anos de seu lançamento em 2016. O grupo irá apresentar o trabalho na íntegra, incluindo músicas como "Deep Blue", nunca tocada anteriormente.
"Holy Land" é um trabalho conceitual bastante elaborado que consagrou o grupo mundialmente e consolidou seu estilo diferenciado. A música erudita europeia e o heavy-metal se somaram aos ritmos afro-brasileiros e nossos temas folclóricos. Ambientado na época das navegações entre os séculos XV e XVI, a banda se utiliza da história do descobrimento do Brasil para contar a própria história.
Site oficial:
http://www.angra.net
Outras informações:
http://www.toplinkmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
A reação de Malu Mader e Marcelo Fromer à saída de Arnaldo Antunes dos Titãs
O dia que Mayrton Bahia partiu para cima de Renato Russo e botou dedo na cara dele
A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"
Clown diz que Joey Jordison poderia ter voltado ao Slipknot

Gustavo Sazes: obras de arte em capas de álbuns de grandes bandas



