Candlemass: guitarrista não sabe quando sairá novo álbum
Por Felipe Cipriani Ávila
Fonte: BLABBERMOUTH
Postado em 30 de maio de 2016
O editor-chefe do Metal Wani, Owais "Vitek" Nabi, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Lars Johansson, da banda sueca de Doom Metal CANDLEMASS. Abaixo, leia alguns trechos (transcritos pelo BLABBERMOUTH.NET).
Sobre a possibilidade da banda gravar um novo álbum completo para suceder o EP "Death Thy Lover", ainda que eles tenham falado que "Psalms For The Dead" seria o último LP do grupo:
"Na verdade, se haverá no futuro um álbum completo do CANDLEMASS, depende de como Leif (Edling, contrabaixista e principal compositor) se sairá com a sua doença (Nota do editor: Leif está sofrendo da Síndrome da Fadiga Crônica). É porque você tem que estar inspirado, você tem que se divertir. E, para ele, é como, ele realmente coloca sua alma dentro da música quando a está escrevendo, e também escreve as letras, e tem que ter o sentimento certo para isso. E já que não está se sentindo bem há um tempo, você não quer pressionar. Porque eu sei que ele está sentado em sua casa, fazendo músicas para todos os diferentes (projetos) nos quais está envolvido, então ele provavelmente está fazendo músicas, aqui e ali, para coisas diferentes. E quando o que está fazendo estiver maduro, ele vai nos dizer 'Ok, caras, é assim que é'. Ou se ele achar que deve 'Não estou bem o suficiente para participar de todo o processo, desde escrever até produzir e tudo o mais,' porque há uma grande expectativa. Se você deseja colocar um álbum completo do CANDLEMASS depois desse EP, terá que ser perfeito em todos os aspectos. Então, estamos pegando leve ano após ano. Se der certo, deu certo. Esperançosamente, ele vai se sentir bem logo para voltar a tocar conosco. É tudo o que desejamos."
"Death Thy Lover" será lançado no dia 3 de junho via Napalm Records. O EP, que tem quatro músicas, foi gravado durante setembro e outubro do ano passado.
Leia a matéria completa, em inglês:
http://www.blabbermouth.net/news/candlemass-guitarist-says-another-full-length-album-depends-on-leif-edlings-health/
Ouça a entrevista, em inglês:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Empresário achava que Dio não era o vocalista ideal para o Black Sabbath
Richard Lloyd, icônico guitarrista do Television, morre aos 75 anos
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
A banda de rock nacional dos anos 1980 que queda do Muro de Berlim fez cantor decidir sair


Baixista do Candlemass estava de ressaca quando criou a letra da "Paranoid do doom metal"
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Os três álbuns que Greg Mackintosh (Paradise Lost) levaria para uma ilha deserta



