Tiroteio: maluco briga com mulher e atira a esmo em show. Dois morrem.
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: The Guardian e outras
Postado em 22 de maio de 2016
A cidade austríaca de Nenzing, próxima à fronteira do país com o Liechtenstein, acordou com mais más notícias.
Um homem de cerca de 27 anos teria discutido com uma mulher em estacionamento próximo a um local onde estava acontecendo um show promovido por um clube de motociclistas local. Jornais como o The Guardian e a NBC News informam que ele teria pego um rifle no carro, ido ao local do show e atirado aparentemente a esmo. Duas pessoas morreram no local e onze pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, segundo a porta-voz da polícia local, Susanne Dilp. Em desespero, muitas pessoas fugiram para florestas próximas.
Depois de atirar, o homem retornou ao estacionamento e se suicidou. A mulher envolvida na discussão não foi ferida.
Cerca de 150 pessoas estavam presentes no concerto. Ainda não temos informações sobre que banda estava tocando no local no momento dos disparos. O clube organizador do concerto em Nenzing, The Lords", se recusou a comentar sobre os trágicos acontecimentos da noite. "Enquanto as investigações policiais estão acontecendo, não vamos querer comentar", ele disse. O moto clube já tinha organizado concertos em anos anteriores. No site oficial, segundo o site austríaco vorarlberg.orf.at, o concerto era um dos maiores eventos de motociclistas em Vorarlberg e seria uma festa que poderia chegar a durar, como em eventos anteriores, 48h.
Ainda segundo o Vorarlberg, os feridos teriam entre 25 e 53 anos de idade, sendo pessoas da própria cidade, mas incluindo uma mulher de 49 anos de idade, da Suíça e um homem de 44 anos de idade, de Liechtenstein. Os mortos foram dois homens da região, de 33 e 48 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps