Regis Tadeu: o 50º aniversário do "Pet Sounds", do Beach Boys
Por Bruce William
Fonte: Yahoo!
Postado em 18 de maio de 2016
Regis Tadeu falou sobre o 50º aniversário de lançamento do lendário "Pet Sounds", do Beach Boys, confira o texto completo no link abaixo.
Leia alguns trechos:
Esta semana marca o 50º aniversário de um álbum que desde o primeiro dia em que foi lançado causou uma das maiores quedas de mandíbulas já presenciado na história do planeta.
É claro que nem todo mundo percebeu logo de cara a obra prima que Pet Sounds sempre foi. Muita gente demorou o tempo de duas ou três audições para sacar o que o líder musical dos Beach Boys - o atormentado multiinstrumentisa Brian Wilson – quis fazer e, principalmente, dizer ao longo de todas as sublimes canções incluídas no disco. Paul McCartney não apenas percebeu, como se sentiu tão inferiorizado em termos musicais que resolveu tentar compor um álbum inteiro que pudesse se equiparar ao que tinha acaba do de ouvir. Assim nasceu Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, mas esta é outra história, a respeito da qual vou escrever em breve.
De certa forma, Pet Sounds é um disco que retrata bem todas as mudanças ocorridas na década de 60 em todas as áreas comportamentais que você possa imaginar, mas com uma abordagem bem diferente daquele esporro ruidoso e vitaminado pelo sexo livre e pela ingestão de drogas como se fossem balinhas Jujuba. A inventiva ousadia de Wilson, que alterou profundamente as estruturas da música pop da época, fazia uso apenas da singela e sincera emoção de quem, aos 23 anos, ainda não havia encontrado o seu lugar no mundo, mesmo sendo já um astro do show business americano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps