Absolem: ouça o novo EP "Ravishers Of Innocence And Purity"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alex Chagas, Fonte: Black Legion Productions, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda carioca Absolem lançou em maio o seu tão aguardado EP, intitulado "Ravishers Of Innocence And Purity". O trabalho conta com quatro faixas, sendo duas inéditas, além de dois singles lançados de 2013 até o momento.

Humor: O dia em que Steve Vai foi humilhado por ChimbinhaQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ravishers Of Innocence And Purity" foi gravado no estúdio HR Studio, da capital do Rio de Janeiro, contando com a presença de Jean Falcão (DarkTower) na bateria da faixa título. O EP em formato físico será lançado em breve.

O EP "Ravishers Of Innocence And Purity" pode ser conferido na íntegra no link a seguir.

https://soundcloud.com/absolembr

Formada no ano de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, a banda Absolem segue o metal extremo buscando inspiração no Rock Progressivo e no Heavy Metal tradicional para elaborar suas músicas. A proposta é ir além do formato convencional e apresentar uma experiência sonora relevante em termos de composição. A banda quer mostrar algo diferente para o público sem a pretensão de soar virtuosa ou vanguardista.

Atualmente, a Absolem conta com os integrantes Marcelo Coutinho (vocal), Fabio Azevedo (baixo), Jean Falcão (bateria) e Marcus Fraga (guitarra).

Os integrantes são veteranos do underground do Rio de Janeiro e Niterói. Marcelo Coutinho faz parte da Necromancer, clássica banda dos anos 80 e 90. Fabio Avezedo esteve nas bandas Verbena, No Fear e Konfronto Final. Jean Falcão teve passagem pelas bandas Ainur, Unissonus, Rassan, Ikaro e Imago Mortis, além de ser músico convidado no festival Metal Jam e atualmente toca na DarkTower. Já Marcus Fraga fez parte da banda Vérmina e tocou na Necromancer, junto com Coutinho e Azevedo, entre os anos de 2009 e 2011.

Acompanhe a Absolem:
www.facebook.com/absolembr




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Absolem"


Humor: O dia em que Steve Vai foi humilhado por ChimbinhaHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Quando shows dão errado: 25 apresentações desastrosasQuando shows dão errado
25 apresentações desastrosas


Sobre Alex Chagas

Alex Chagas mora em Resende-RJ, um dos caras mais influentes da cena metal podre no interior do estado do Rio de Janeiro, dono da BLACK LEGION PRODUCTIONS que trabalha com metal sendo a produtora de eventos, assessoria de bandas, distribuição de gravadoras independentes. Ainda levou a sério por alguns anos o extinto programa de rádio FM DISINCARNATE METAL, que foi o primeiro dedicado a cena nacional de metal extremo, com Fabrício Grilo. O estilo preferido de Alex Chagas é o death metal, mas também escuta muito thrash e black metal e se dedica arduamente para que a cena nacional seja divulgada e respeitada. As colunas no Whiplash geralmente abordam as bandas nacionais que muitas vezes são esquecidas, onde os meios dão muito espaço para bandas gringas. A luta continua!!!

Mais matérias de Alex Chagas no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336