Rainbow: banda de atual vocalista faz medley de Dio e Sabbath
Por Felipe Cipriani Ávila
Postado em 16 de junho de 2016
Em filmagem postada no dia 19 de outubro de 2014, em seu canal oficial do YouTube, o LORDS OF BLACK, que conta com o atual cantor do RAINBOW, Ronald Romero (VOCES DEL ROCK, EX-ARIA INFERNO, EX-JOSE RUBIO'S NOVA ERA, EX-SANTELMO) (também conhecido como Ronnie Romero), escalado para fazer um pequeno número de apresentações em alguns países da Europa com a banda, executa um medley, durante um ensaio, de dois clássicos atemporais do Heavy Metal, 'Straight Through The Heart' e 'Headless Cross', do DIO e do BLACK SABBATH, respectivamente. A primeira música faz parte do primeiro álbum de estúdio da carreira solo do saudoso e eterno vocalista Ronnie James Dio (BLACK SABBATH, DIO, ELF, HEAR 'N AID, HEAVEN & HELL, RAINBOW), 'Holy Diver', lançado em maio de 1983. Já a segunda é a faixa-título do décimo quarto disco de estúdio do BLACK SABBATH, 'Headless Cross', que foi lançado em abril de 1989, época em que o posto de vocalista do conjunto era ocupado por Tony Martin (GIUNTINI PROJECT, THE CAGE, TONY MARTIN, EX-EMPIRE).
O LORDS OF BLACK lançou o seu segundo álbum de estúdio, 'II', no dia 18 de março deste ano, através da Frontiers Records. Além de Ronnie Romero, integram o grupo Tony Hernando (guitarrista) (VOCES DEL ROCK), Javi García (contrabaixista)(foi efetivado em 2016, no lugar de Víctor Durán (EX-KHAEL)) e Andy C. (baterista) (KAOTHIC).
A nova formação do RAINBOW conta com, além do lendário guitarrista Ritchie Blackmore (BLACKMORE'S NIGHT, CANDICE NIGHT, EX-DEEP PURPLE) e do vocalista chileno Ronnie Romero, com o tecladista Jens Johansson (STRATOVARIUS, CAIN'S OFFERING), bem como com Bob Nouveau (BLACKMORE'S NIGHT) e David Keith (BLACKMORE'S NIGHT, MISSION ZERO), contrabaixista e baterista, respectivamente.
Confira o vídeo do ensaio:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Família já escolheu ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Os guitarristas que influenciaram Tony iommi, fundador do Black Sabbath
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Paulo Ricardo lembra quando alucinação bizarra fez Tim Maia dar cano na Globo
Estudo aponta qual a banda de Heavy Metal que mais vendeu discos na história
As bandas de rock que não saíam dos ouvidos do saudoso piloto Ayrton Senna


O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
Ex-Uriah Heep, Peter Goalby ficou magoado com dispensa do Rainbow
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista
1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos



