Dudé e A Máfia: projeto sobre a importância da acessibilidade em bares e shows
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 17 de julho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Rock And Roll sempre teve como característica a capacidade de agregar pessoas em torno de uma mesma causa. No intuito de manter esse clima de união para um propósito maior, através da música, foi criado o Projeto Inclusom.
Esse movimento busca conscientizar a sociedade sobre a importância da acessibilidade em bares e casas de shows para que as pessoas com deficiência possam frequentar esses locais com conforto e segurança. Afinal, eles também fazem parte do público consumidor. Ou nas palavras da cadeirante Ivone de Oliveira, escritora do blog Gata De Rodas: "Quando chego em um ambiente acessível eu me sinto incluída e igual as demais pessoas que estão presente no local".
E é por esse caminho que o Projeto Inclusom pretende seguir: não só levantando a questão do cumprimento da LBI (Lei Brasileira de Inclusão), mas mostrando aos donos de bares e casas noturnas que adaptar seus estabelecimentos pode se tornar um ótimo investimento que permitirá, entre outras coisas, o aumento da sua clientela.
O ponta pé inicial desse projeto se dará no dia 23/07, sábado, no Espaço Som. A banda Dudé e A Máfia, pensando nos seus fãs com deficiência, agendou esse show que será também a gravação da sua demo ao vivo e do seu próximo web clipe. "Organizar esse evento num local com acessibilidade é o mínimo que podíamos fazer por nossos fãs que sempre nos apoiaram. Será uma festa onde a galera toda, sem exceção, está convidada", disse o vocalista Dudé.
Dependendo da repercussão desse show, outros eventos em locais acessíveis serão marcados. A entrada custará R$ 12,00 e o show começará às 22:00. O Espaço Som fica na Rua Teodoro Sampaio, 512, em São Paulo.
Link relacionado:
www.facebook.com/dudeeamafia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps