Backdrop Falls: lançando novo single 6 00 am

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Release da Produção, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Para comemorar o dia mundial do rock, a banda cearense BACKDROP FALLS lançou um novo single "6:00 am", que saiu junto com um lyric vídeo. O vídeo, de Jonas Rio, foi produzido pela própria banda e por Leonardo Kenjy e você confere no player abaixo.

Pink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"

Doors: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O projeto que se tornaria a Backdrop Falls começou em 2014, com um convite do guitarrista e vocalista Matheus Collyer a Bruno Collyer, baterista, e a Ítalo Moraes, baixista, para que se reunissem a pretexto de tocar música autoral, fora dos padrões e rótulos comerciais que têm dominado o cenário do rock. A banda então se formou, ainda sem nome, mas desde o início mostrando sua forte influência de punk rock, entre guitarras rasgadas e linhas concisas de baixo e bateria, variando contudo entre o hard rock e o alternativo, principalmente em seus versos melódicos. Após os primeiros ensaios e primeiras composições, dentre as quais estão os singles "Flesh and Bones" e "Before we hit the ground", o baixista Ítalo precisou deixar o projeto. A banda, cada vez mais convicta de seus ideais e já com os mencionados singles preparados para gravar, não podia parar. Matheus e Bruno deram então continuidade ao trabalho, iniciando e finalizando a gravação das músicas. O ano já havia virado. Então em 2015, como resultado da gravação em mãos, convidaram o baixista Lucas Azeredo e o guitarrista Rafael Neutral, ambos já experientes na cena musical da cidade, para fazerem parte da banda, que já não era mais só um projeto. Nascia a BACKDROP FALLS, com nome definido, singles gravados e capa de lançamento já finalizada, pronta para o que a cena lhe trouxesse.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: tudo sobre Another Brick in the WallPink Floyd
Tudo sobre "Another Brick in the Wall"

Doors: Perguntas e respostas e curiosidades diversasDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor