RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemA banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema

imagemA sincera e hilária reação de João Gordo ao descobrir horário de seu show no Summer Breeze

imagemO sufoco que Derrick Green passou em uma pizzaria ao se mudar pro Brasil

imagemJimmy London aponta a curiosa diferença do Iron Maiden com Bruce Dickinson ou Paul Di'Anno

imagemEuronymous se oporia ao black metal da extrema direita, diz amigo do ex-membro do Mayhem

imagemA música "vergonhosa" do Nightwish que Tuomas Holopainen escreveu após decepção amorosa

imagemVinny Appice teoriza verdadeiro motivo que levou o Black Sabbath a ruir após "Dehumanizer"

imagemNuno Bettencourt nega ter espalhado boato sobre Rihanna: "Juro pela vida dos meus filhos"

imagemA maior lição que Humberto Gessinger aprendeu quando tocou na União Soviética

imagemO hit dos Titãs que mudou título após acusação de antissemitismo

imagemRegis Tadeu: crítico musical foi realmente convidado pela banda Coldplay para o show?

imagemO importante papel dos Titãs na gravação do primeiro álbum dos Raimundos

imagemRafael Bittencourt desencanou do Iron Maiden por conta de "Wasting Love"

imagemBlack Sabbath posta foto de membros da banda com Linda Blair, protagonista de "O Exorcista"

imagemMorre a mulher do casal que estampa a icônica capa do álbum "Woodstock"


Desolate

Backdrop Falls: lançando novo single 6 00 am

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Release da Produção
Postado em 15 de julho de 2016

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Para comemorar o dia mundial do rock, a banda cearense BACKDROP FALLS lançou um novo single "6:00 am", que saiu junto com um lyric vídeo. O vídeo, de Jonas Rio, foi produzido pela própria banda e por Leonardo Kenjy e você confere no player abaixo.

O projeto que se tornaria a Backdrop Falls começou em 2014, com um convite do guitarrista e vocalista Matheus Collyer a Bruno Collyer, baterista, e a Ítalo Moraes, baixista, para que se reunissem a pretexto de tocar música autoral, fora dos padrões e rótulos comerciais que têm dominado o cenário do rock. A banda então se formou, ainda sem nome, mas desde o início mostrando sua forte influência de punk rock, entre guitarras rasgadas e linhas concisas de baixo e bateria, variando contudo entre o hard rock e o alternativo, principalmente em seus versos melódicos. Após os primeiros ensaios e primeiras composições, dentre as quais estão os singles "Flesh and Bones" e "Before we hit the ground", o baixista Ítalo precisou deixar o projeto. A banda, cada vez mais convicta de seus ideais e já com os mencionados singles preparados para gravar, não podia parar. Matheus e Bruno deram então continuidade ao trabalho, iniciando e finalizando a gravação das músicas. O ano já havia virado. Então em 2015, como resultado da gravação em mãos, convidaram o baixista Lucas Azeredo e o guitarrista Rafael Neutral, ambos já experientes na cena musical da cidade, para fazerem parte da banda, que já não era mais só um projeto. Nascia a BACKDROP FALLS, com nome definido, singles gravados e capa de lançamento já finalizada, pronta para o que a cena lhe trouxesse.

Bruce Dickinson

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).
Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva.