Boogarins: psicodelia de Goiânia para o mundo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Roberto Rillo Bíscaro, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/08/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Boogarins é uma banda brasileira de rock psicodélico e Neopsicodelia formada no ano de 2012, em Goiânia, por Fernando "Dinho" Almeida (vocais e guitarra rítmica) e Benke Ferraz (guitarra solo). Para completar o quarteto, depois entraram Hans Castro (bateria) e Raphael Vaz (contrabaixo). Em 2014, Ynaiã Benthroldo entrou no lugar de Hans.

5000 acessosRegis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

Gravaram o EP As Plantas Que Curam em casa. Depois do lançamento, Boogarins chamou atenção da gravadora Other Music que assinou com o quarteto e em 2013 saiu o primeiro álbum, As Plantas Que Curam.

Após o lançamento do disco, a banda fez mais de 70 shows na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina, passando por festivais como o South by Southwest, no Texas, e o Primavera Sound, em Barcelona. Em 2015, a banda tocou no festival Lollapalooza, em São Paulo.E participou também da Virada Cultural de São Paulo.

Depois dessa longa turnê, a banda gravou seu novo disco, Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos, na Espanha. O álbum teve seu lançamento no final de outubro em CD, vinil e por plataformas digitais em todo o mundo. No Brasil a banda é editada pelo selo StereoMono/Skol Music, gerido por Carlos Eduardo Miranda.

Em 2016, a banda participou do Rock in Rio Lisboa, e tocou na influente rádio de música alternativa de Seattle chamada Kepler-131b, e tocou no famoso festival de Levitation onde teve a participação de Brian Wilson

No Youtube, você desfruta o trabalho dos goianos:

EPs:
2013: As Plantas que Curam

Álbuns de estúdio:
2013: As Plantas que Curam
2015: Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos

Integrantes:
Fernando "Dinho" Almeida Filho – vocal, guitarra.
Benke Ferraz – guitarra e sintetizadores.
Raphael Vaz Costa – baixo.
Ynaiã Benthroldo – bateria.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Rock/MetalRock/Metal
As poucas bandas que conseguem viver disto no Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Boogarins"


Regis TadeuRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

5000 acessosÁlbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos5000 acessosMetal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, Axl trola Slash e Duff4136 acessosMetallica: James Hetfield explica decisão de abandonar seu perfil no Instagram5000 acessosEd Motta: brasileiros que tocam no exterior discutem desabafo5000 acessosSlayer: maluco encara furacão na Flórida ao som da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Roberto Rillo Bíscaro

Roberto Rillo Bíscaro é professor universitário e edita o Blog do Albino Incoerente desde 2009.

Mais matérias de Roberto Rillo Bíscaro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online