Megadeth: Mustaine acha que o metal tem uma "mentalidade tribal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar Correções  

O frontman do MEGADETH, Dave Mustaine, disse que a comunidade do metal tem uma mentalidade "tribal", o que ajuda a manter as turnês vivas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele disse que a tecnologia nunca substituirá a vivência de um show e se conectar com outros fãs com o mesmo amor à música e afirma: "é algo belo".

Ele falou ao Roppongi Rocks: "Por anos eu sentei em aviões voando pelo planeta inteiro, contemplando o arrastar das pilhas de equipamentos e as pessoas ao redor do mundo tocando os shows. De muitas formas, isso parece antiquado."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Mas, até então, nenhuma tecnologia pode substituir a experiência humana ao vivo da música e das pessoas juntas em um a sala, todas curtindo juntas, apreciando a mesma música e se divertindo juntas. Então, nós fazemos os discos para as pessoas ouvirem nos carros, em suas salas, academias, ou qualquer dispositivo ou meio que elas tenham, para que possamos levar o show na estrada para nossas pequenas reuniões heavy metal em cada cidade, isso nos deixa juntos como uma tribo."

publicidade

"Eu acho que é sobre isso que nós falamos. Humanos tem uma 'mentalidade tribal' como uma espécie e é assim que a música nos conecta - nós achamos pessoas que pensam parecido, que se reúnem ao redor do mesmo gênero e isso nos dá um laço em comum. É algo belo de se ver."

Comente: O Heavy Metal tem mesmo uma "mentalidade tribal"?


Goo336 Cli336 WhiFin