Rádio Rock Freeday: Divulgada capa da coletânea RF Collection
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 11 de agosto de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A arte de capa da coletânea "RF Collection Volume I" está pronta. O trabalho foi assinado pelo renomado design paulista, João Duarte, autor que já fez artes para outros artistas de destaque, do Brasil e exterior, como Metal Church, Circle II Circle, Angra, Torture Squad, Age Of Artemis, etc.
"As vezes a cena metal no Brasil tem essa cara caótica e distópica como representei na imagem. Mas minha ideia com a capa foi mostrar que mesmo em meio a toda essa aparente bagunça as bandas boas existem e não devem em nada para as bandas gringas… e o logo da Rock Freeday estando firme e forte na imagem representa a força das bandas brasileiras de metal que prevalecem forte ao longo dos anos, mesmo com as adversidades. Essas bandas estão representadas nessa coletânea", disse o design João Duarte.
Confira as bandas confirmadas para esta edição: NoWay (SP), Bella Utopia (GO), Blazing Dog (DF),Septerra (RJ), King Bird (SP), Erva Matt (BH),Endless (RJ), Big Moffo(BH), Lo Han (BA), Dudé e A Máfia (SP), Gus Nascimento (SP), BIFE (RS), ZY3 (BH), Maestrick (SP) e Inheritance (SP).
Estas bandas fazem parte de um projeto liderado pela web rádio Rock Freeday – www.rockfreeday.com. O volume será lançado em Setembro de 2016 e conta com a distribuição nacional da renomada gravadora Voice Music.
O primeiro volume da coletânea da rádio Rock Freeday tem por objetivo abrir novas vias de divulgação para o trabalho das bandas, músicos, cantores e compositores que compõem o trabalho. O trabalho será distribuído para profissionais da música de vários setores no Brasil e Estados Unidos.
Mais informações:
http://www.rockfreeday.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
365 celebrou os 472 anos de São Paulo com show memorável no CCSP
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
O hit do Metallica que o Frodo do Senhor dos Anéis prefere encarar o Sauron a ouvir
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick Green, vocalista do Sepultura
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Quando George Harrison revelou com qual ex-Beatle ele não toparia mais tocar


Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
O capítulo do livro sobre Cazuza que seu pai vetou: "Não vale a pena, Lucinha"



