Panic! At The Disco: clipe diabólico com ator de Stranger Things
Por Dane Souza
Postado em 27 de setembro de 2016
A banda de Las Vegas PANIC! AT THE DISCO lançou na última quinta-feira (22/09) um videoclipe que abalou as estruturas puritanas da música pop nas redes sociais. A produção de "L.A. Devotee" conta com o ator mirim Noah Schnapp, que interpreta Will Byers na série ‘Stranger Things’, da Netflix.
O videoclipe, porém, não é como qualquer outro. Provocou debate inclusive entre os fãs da banda, até mesmo porque foram dois dias de suspense antes de seu lançamento. Tudo começou quando o ator que fez o filho de Winona Ryder no sitcom de maior sucesso de 2016 foi marcado em uma publicação da banda, que alterou seu logotipo e deixou apenas uma mensagem para que os leitores se juntem ao lado de alguns algarismos romanos. Noah retwittou a mensagem imediatamente e marcou o vocalista Brendon Urie. Foi o que bastou para que ambos estivessem entre os assuntos mais comentados de quase todas as plataformas digitais.
No dia seguinte foram liberados mais dois ‘teasers’ em vídeo e a especulação só aumentou. Ao meio-dia (horário de Brasília) de IX XXII (22/09), o P!ATD liberou o novo videoclipe e anunciou a nova turnê com outras duas bandas para os primeiros meses de 2017.
Apesar de ser rotulado como ‘emo’ em seu primeiro disco, a banda ampliou drasticamente sua sonoridade nos álbuns seguintes. Flertaram com o clima de Beatles, navegaram pelo que poderia ser chamado de um ‘glam rock’ moderno e a faixa que carrega o título do último CD tem até uma pegada de FRANK SINATRA. Muitos também se impressionaram com a releitura de "Bohemian Rhapsody" do QUEEN, que embora tenha soado melhor ao vivo, foi regravada para a trilha sonora do filme ‘Esquadrão Suicida’.
Importante também mencionar que, depois de cinco discos, o frontman é o único remanescente da formação original, que antes de ser apadrinhada pelo FALL OUT BOY, cogitou ganhar experiência como um ‘cover’ de BLINK-182. Antes ainda de se juntar aos antigos companheiros, o vocalista Brendon Urie desejava montar uma banda hardcore e seus ‘vines’ cômicos intutulados ‘Positive Hardcore Thursday’ indicavam isso quando ele postava versos aleatórios com mensagens positivas e sempre guturais.
Ainda assim, este redator é ciente de que pode parecer suicídio jornalístico publicar um texto dessa banda em um site destinado ao público mais pesado. Porém, quem se aventurar a pesquisar a trajetória do P!ATD sem preconceito pode se surpreender e inclusive verá que o alcance vocal de Urie está entre os mais afinados dentre o que temos visto nos últimos tempos.
E tendo como base a quantidade de bandas ‘sem alma’ (e sem tempero) que tem estourado nas paradas de sucesso atualmente, não é nem um pouco condenável toda essa relação que o P!ATD tem mostrado com o diabo. Depois de se transformar no próprio durante o clipe de "Emperor’s New Clothes", ilustrada como continuação de "This Is Gospel", Urie agora tortura o jovem Noah com imagens sombrias e reflexos de satanás impostos sobre seu rosto.
A música é sobre Los Angeles, conhecida mundialmente como ‘cidade dos anjos’. Porém, não mais para o público do PANIC! AT THE DISCO.
Assista abaixo a releitura ao vivo de "Bohemian Rhapsody"
A ligação de "This Is Gospel" com "Emperor’s New Clothes"
A versão em piano da música que deu nome à turnê do disco
O disco com lisérgica influência direta dos BEATLES.
A balada inspirada em FRANK SINATRA
E o penúltimo single, que retrata em partes a geração vivente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps