Panic! At The Disco: clipe diabólico com ator de Stranger Things
Por Dane Souza
Postado em 27 de setembro de 2016
A banda de Las Vegas PANIC! AT THE DISCO lançou na última quinta-feira (22/09) um videoclipe que abalou as estruturas puritanas da música pop nas redes sociais. A produção de "L.A. Devotee" conta com o ator mirim Noah Schnapp, que interpreta Will Byers na série ‘Stranger Things’, da Netflix.
O videoclipe, porém, não é como qualquer outro. Provocou debate inclusive entre os fãs da banda, até mesmo porque foram dois dias de suspense antes de seu lançamento. Tudo começou quando o ator que fez o filho de Winona Ryder no sitcom de maior sucesso de 2016 foi marcado em uma publicação da banda, que alterou seu logotipo e deixou apenas uma mensagem para que os leitores se juntem ao lado de alguns algarismos romanos. Noah retwittou a mensagem imediatamente e marcou o vocalista Brendon Urie. Foi o que bastou para que ambos estivessem entre os assuntos mais comentados de quase todas as plataformas digitais.
No dia seguinte foram liberados mais dois ‘teasers’ em vídeo e a especulação só aumentou. Ao meio-dia (horário de Brasília) de IX XXII (22/09), o P!ATD liberou o novo videoclipe e anunciou a nova turnê com outras duas bandas para os primeiros meses de 2017.
Apesar de ser rotulado como ‘emo’ em seu primeiro disco, a banda ampliou drasticamente sua sonoridade nos álbuns seguintes. Flertaram com o clima de Beatles, navegaram pelo que poderia ser chamado de um ‘glam rock’ moderno e a faixa que carrega o título do último CD tem até uma pegada de FRANK SINATRA. Muitos também se impressionaram com a releitura de "Bohemian Rhapsody" do QUEEN, que embora tenha soado melhor ao vivo, foi regravada para a trilha sonora do filme ‘Esquadrão Suicida’.
Importante também mencionar que, depois de cinco discos, o frontman é o único remanescente da formação original, que antes de ser apadrinhada pelo FALL OUT BOY, cogitou ganhar experiência como um ‘cover’ de BLINK-182. Antes ainda de se juntar aos antigos companheiros, o vocalista Brendon Urie desejava montar uma banda hardcore e seus ‘vines’ cômicos intutulados ‘Positive Hardcore Thursday’ indicavam isso quando ele postava versos aleatórios com mensagens positivas e sempre guturais.
Ainda assim, este redator é ciente de que pode parecer suicídio jornalístico publicar um texto dessa banda em um site destinado ao público mais pesado. Porém, quem se aventurar a pesquisar a trajetória do P!ATD sem preconceito pode se surpreender e inclusive verá que o alcance vocal de Urie está entre os mais afinados dentre o que temos visto nos últimos tempos.
E tendo como base a quantidade de bandas ‘sem alma’ (e sem tempero) que tem estourado nas paradas de sucesso atualmente, não é nem um pouco condenável toda essa relação que o P!ATD tem mostrado com o diabo. Depois de se transformar no próprio durante o clipe de "Emperor’s New Clothes", ilustrada como continuação de "This Is Gospel", Urie agora tortura o jovem Noah com imagens sombrias e reflexos de satanás impostos sobre seu rosto.
A música é sobre Los Angeles, conhecida mundialmente como ‘cidade dos anjos’. Porém, não mais para o público do PANIC! AT THE DISCO.
Assista abaixo a releitura ao vivo de "Bohemian Rhapsody"
A ligação de "This Is Gospel" com "Emperor’s New Clothes"
A versão em piano da música que deu nome à turnê do disco
O disco com lisérgica influência direta dos BEATLES.
A balada inspirada em FRANK SINATRA
E o penúltimo single, que retrata em partes a geração vivente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra
A música escrita na última hora que salvou o Kansas do fim das atividades
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Jamey Jasta (Hatebreed) fala sobre conselho de James Hetfield ao parar de beber
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
A música do Avenged Sevenfold que M. Shadows mostraria para alguém que não conhece a banda
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica
O hit da Legião Urbana que Renato compôs para Marisa Monte e fala sobre pureza

Felipe Araújo: cantor sertanejo diz ser fã de rock e revela banda favorita



