Estúdios de gravação gratuitos: Músicos podem gravar na zona leste de SP
Por Damaris Rota
Fonte: Sec da Cultura do Estado de SP
Postado em 23 de setembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
As Fábricas de Cultura da Zona Leste, projeto do Governo do Estado de São Paulo, estão com as agendas de seus estúdios gratuitos abertas para gravações de artistas dos mais variados estilos. As Fábricas estão localizadas em Sapopemba, Parque Belém, Cidade Tiradentes, Vila Curuçá e Itaim Paulista.
Todos os estúdios são equipados com guitarra, violão de nylon, violão de aço, baixo, surdo, tantã, teclado midi, eggs (tipo de chocalho), ganzá e bateria. Não é necessário o envio de material prévio para iniciar a gravação e o agendamento pode ser feito diretamente com o Subgerente de Promoção e Articulação na Fábrica de Cultura desejada. Não há limite de gravação de faixas e, dentro do período de gravação de duas horas, o artista pode utilizar o estúdio da forma que quiser sob a orientação de técnicos habilitados. Depois que todos os instrumentos são gravados, os técnicos dos estúdios mixam e entregam as faixas prontas em um CD matriz.

Na Vila Curuçá, o estúdio de som funciona desde 2013. Os demais estúdios foram inaugurados em abril de 2015 e, neste ano, as cinco unidades totalizaram 682 artistas gravados e 1770 gravações dos mais diversos gêneros musicais. Os estilos musicais mais populares são gospel e funk. Só de janeiro a agosto de 2016, mais de 1300 gravações já foram realizadas nos estúdios das cinco unidades. O estúdio de vídeo da Vila Curuçá também tem grande procura: deste o início deste ano, já foram gravados 40 videoclipes.
O atendimento é realizado de quarta a domingo, das 9h às 17h, com duração de 2h por gravação. Para mais informações, acesse os links abaixo.
www.fabricadecultura.com.br
www.facebook /fabricasdeculturazl.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
A canção de Renato Russo que dialoga com Racionais MC's para dar voz a um jovem da periferia
Sérgio Moro elege banda clássica de Rock como sua favorita
A reação de Lemmy do Motörhead após banda brasileira o vencer seguidas vezes no pinball

A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL


