Morre Peninha, percussionista do Barão Vermelho
Por Mário Pescada
Fonte: Folha
Postado em 22 de setembro de 2016
Morreu no dia 19/09, o percussionista Paulo Humberto Pizziali, o Peninha, do BARÃO VERMELHO.
Peninha tinha 66 anos de idade e estava internado do Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro por conta de hepatite C e uma hérnia no abdômen. A causa da morte teria sido choque hemorrágico no estômago, segundo assessoria.
Barao Vermelho - Mais Novidades
Ana Tereza Lima Soler, ex-mulher de Peninha, divulgou na sua página no Facebook: "Queridos amigos e familiares, é com pesar que venho comunicar que o pai dos meus filhos, Paulo Humberto Pizziali, mais conhecido como Peninha, faleceu agora no hospital da Lagoa. Peço aos meus queridos amigos que orem por ele, cada um na sua fé. Os filhos dele estão muito abalados. Peço que orem por eles também."
Peninha tinha mais de 50 anos de carreira e entrou oficialmente no BARÃO VERMELHO em 1986, após o lançamento do disco "Declare Guerra", já sem Cazuza nos vocais. Antes disso chegou a fazer algumas participações junto ao grupo.
Peninha tocava com a sua banda GUNGALA nas folgas do BARÃO VERMELHO. O som tinha fortes toques de salsa, uma de suas grandes influências e que era pouco explorada com os antigos colegas. O músico também chegou a integrar a orquestra da Rede Globo, tocando com Bezerra da Silva antes de o sambista se tornar cantor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps