BMU: confirmada data e local da edição especial da volta do festival
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 20 de setembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após a ótima repercussão do vídeo de lançamento do site BMU na última semana, a BMU Produções acaba de confirmar a realização da edição especial comemorativa de 10 anos após o último "Brasil Metal Union". O evento irá ocorrer no dia 13 de novembro no Tropical Butantã, nova casa de espetáculos de São Paulo, que recentemente sediou o show das bandas internacionais Primal Fear, Luca Turilli's Rhapsody, SOTO e The Winery Dogs.
Confira o teaser:
No início da próxima semana serão anunciadas as primeiras atrações e informações sobre os ingressos. "Depois que o BMU parou há dez anos, infelizmente nenhum outro produtor fez nada de tão efetivo para preencher essa lacuna. Então quando o vídeo e site foram para o ar na semana passada, senti um clamor muito forte por partes das bandas e do público para o 'BMU' voltar. Esse foi o empurrão que faltava para que eu levasse adiante a ideia de fazer essa edição especial do BMU", diz Richard Navarro. "Estou novamente sozinho como na época da Ledslay, sem apoio de uma grande produtora, sem patrocinador e muito menos qualquer apoio de governo, mas eu felizmente tenho o apoio do público e bandas que resolveram abraçar essa causa comigo. E vamos fazer acontecer", acrescenta o produtor.
Em poucas horas de lançamento, o vídeo computou mais de 500 compartilhamentos no Facebook, e cerca de 200 novos pedidos de cadastramento. "Apesar de termos trabalhado duro nos últimos dois anos garimpando, levantando dados e catalogando todas bandas nacionais, sinceramente não esperava que a reação das bandas e público diante do site e vídeo da semana passada seria tão positiva. Fiquei muito contente e orgulhoso", comemora. "Como nossa equipe é pequena e o cadastramento é feito de forma artesanal, vamos demorar alguns dias para atender a todos. A parte boa, é que o site atraiu parceiros dispostos a nos ajudar a melhorar esse sistema, e em breve tudo ficará mais rápido. Nesse primeiro momento vai ter que ser na raça mesmo! Mas quando a gente faz a coisa por paixão e não grana, não existe nada mais gratificante e motivador que esse incrível apoio e união que estamos sentindo por parte das bandas e o público que luta pelo Metal nacional", conclui Navarro.
Para saber mais sobre a história do BMU, bandas brasileiras e a volta do festival, acesse o link abaixo.
Site oficial:
www.brasilmetalunion.com
Comente: Feliz com a volta do BMU?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Quando Gene Simmons, entediado, pediu pro João Gordo levar ele para um rolê em SP
O maior guitarrista britânico de todos os tempos, segundo David Gilmour
A resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta de AC/DC
A única exigência de Bruno Sutter no distrato que fez quando deixou Hermes e Renato
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"
Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?
Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música



