BMU: confirmada data e local da edição especial da volta do festival
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 20 de setembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após a ótima repercussão do vídeo de lançamento do site BMU na última semana, a BMU Produções acaba de confirmar a realização da edição especial comemorativa de 10 anos após o último "Brasil Metal Union". O evento irá ocorrer no dia 13 de novembro no Tropical Butantã, nova casa de espetáculos de São Paulo, que recentemente sediou o show das bandas internacionais Primal Fear, Luca Turilli's Rhapsody, SOTO e The Winery Dogs.
Confira o teaser:
No início da próxima semana serão anunciadas as primeiras atrações e informações sobre os ingressos. "Depois que o BMU parou há dez anos, infelizmente nenhum outro produtor fez nada de tão efetivo para preencher essa lacuna. Então quando o vídeo e site foram para o ar na semana passada, senti um clamor muito forte por partes das bandas e do público para o 'BMU' voltar. Esse foi o empurrão que faltava para que eu levasse adiante a ideia de fazer essa edição especial do BMU", diz Richard Navarro. "Estou novamente sozinho como na época da Ledslay, sem apoio de uma grande produtora, sem patrocinador e muito menos qualquer apoio de governo, mas eu felizmente tenho o apoio do público e bandas que resolveram abraçar essa causa comigo. E vamos fazer acontecer", acrescenta o produtor.
Em poucas horas de lançamento, o vídeo computou mais de 500 compartilhamentos no Facebook, e cerca de 200 novos pedidos de cadastramento. "Apesar de termos trabalhado duro nos últimos dois anos garimpando, levantando dados e catalogando todas bandas nacionais, sinceramente não esperava que a reação das bandas e público diante do site e vídeo da semana passada seria tão positiva. Fiquei muito contente e orgulhoso", comemora. "Como nossa equipe é pequena e o cadastramento é feito de forma artesanal, vamos demorar alguns dias para atender a todos. A parte boa, é que o site atraiu parceiros dispostos a nos ajudar a melhorar esse sistema, e em breve tudo ficará mais rápido. Nesse primeiro momento vai ter que ser na raça mesmo! Mas quando a gente faz a coisa por paixão e não grana, não existe nada mais gratificante e motivador que esse incrível apoio e união que estamos sentindo por parte das bandas e o público que luta pelo Metal nacional", conclui Navarro.
Para saber mais sobre a história do BMU, bandas brasileiras e a volta do festival, acesse o link abaixo.
Site oficial:
www.brasilmetalunion.com
Comente: Feliz com a volta do BMU?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Edu Falaschi anuncia evento especial do novo álbum para "os fãs mais próximos"
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Classic Rock History: As 10 músicas mais tristes no rock

Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer
A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia
Metallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium



