Bruce Dickinson: vocalista faz relação entre música, aviação e negócios
Por Igor Miranda
Postado em 13 de setembro de 2016
O vocalista, piloto, mestre cervejeiro, empreendedor e modelo de vida Bruce Dickinson (Iron Maiden) foi entrevistado durante o programa "Quest Means Business", da CNN International. Ele falou sobre a relação entre a aviação e a sua carreira na música - e ainda comentou sobre sua experiência nos negócios.
Bruce Dickinson disse que há muito em comum entre a música e a aviação. "Sei de vários músicos que são pilotos e vice-versa, muitos pilotos profissionais que também são músicos. Há algo sobre a tridimensionalidade dos dois meios. Há, também, algo sobre a criatividade em ambos os segmentos", afirmou.
Para o vocalista do Iron Maiden, o dilema para muitas pessoas que conversam com ele é a criatividade. "As pessoas querem saber 'como você é criativo neste negócio?' e eu digo 'bem, venho sendo criativo, por meio das composições, a vida toda'. Então naturalmente penso em criação. E, para mim, criar uma ideia de negócio é como criar uma música: surge de uma pequena ideia isolada e, depois, você sonha acordado com o que vem depois, logo após deve colocar isso em um processo, faz encaixar e torna real", disse.
Dickinson deu o exemplo de sua empresa de manutenção, que conserta aviões. "As pessoas dizem 'mas você é um piloto, por que estão trabalhando com manutenção?' e eu digo que é simples: se você quer vender um cortador de grama, compre um pouco de grama. Alguém virá para dizer que você deve cortar a grama e, aí, você diz que pode vender a essa pessoa um cortador. Pessoas me trazem aviões e dizem que não sabem o que fazer com eles. É um bom negócio para todos", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps