Bruce Dickinson: vocalista faz relação entre música, aviação e negócios

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/09/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista, piloto, mestre cervejeiro, empreendedor e modelo de vida Bruce Dickinson (Iron Maiden) foi entrevistado durante o programa "Quest Means Business", da CNN International. Ele falou sobre a relação entre a aviação e a sua carreira na música - e ainda comentou sobre sua experiência nos negócios.

397 acessosIron Maiden: documentários publicados em canal oficial no youtube5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

Bruce Dickinson disse que há muito em comum entre a música e a aviação. "Sei de vários músicos que são pilotos e vice-versa, muitos pilotos profissionais que também são músicos. Há algo sobre a tridimensionalidade dos dois meios. Há, também, algo sobre a criatividade em ambos os segmentos", afirmou.

Para o vocalista do Iron Maiden, o dilema para muitas pessoas que conversam com ele é a criatividade. "As pessoas querem saber 'como você é criativo neste negócio?' e eu digo 'bem, venho sendo criativo, por meio das composições, a vida toda'. Então naturalmente penso em criação. E, para mim, criar uma ideia de negócio é como criar uma música: surge de uma pequena ideia isolada e, depois, você sonha acordado com o que vem depois, logo após deve colocar isso em um processo, faz encaixar e torna real", disse.

Dickinson deu o exemplo de sua empresa de manutenção, que conserta aviões. "As pessoas dizem 'mas você é um piloto, por que estão trabalhando com manutenção?' e eu digo que é simples: se você quer vender um cortador de grama, compre um pouco de grama. Alguém virá para dizer que você deve cortar a grama e, aí, você diz que pode vender a essa pessoa um cortador. Pessoas me trazem aviões e dizem que não sabem o que fazer com eles. É um bom negócio para todos", afirmou.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de setembro de 2016


Bruce DickinsonBruce Dickinson
Autobiografia não parece em nada com a do Motley Crue

397 acessosIron Maiden: documentários publicados em canal oficial no youtube858 acessosBruce Dickinson: O Picasso do Metal332 acessosMaiden Cartoons: "Man On The Edge" em animação de Val Andrade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce reclama de fã que não largava o smartphone durante o show

Iron MaidenIron Maiden
A guerra sob a perspectiva do Fim

Câncer na línguaCâncer na língua
Outros cinco músicos que sofreram deste mal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"


Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

Guns N RosesGuns N' Roses
Veja capa que Axl queria em AFD

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

5000 acessosTirando a poeira do tímpano: 20 novas bandas de rock pra curtir5000 acessosSlayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman5000 acessosLemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"5000 acessosNapalm Death: "Deus é uma grande mentira", diz Barney3685 acessosDuran Duran: top 5 de covers feitos por bandas de Rock/Metal5000 acessosPink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online