Bruce Dickinson: vocalista faz relação entre música, aviação e negócios

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/09/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista, piloto, mestre cervejeiro, empreendedor e modelo de vida Bruce Dickinson (Iron Maiden) foi entrevistado durante o programa "Quest Means Business", da CNN International. Ele falou sobre a relação entre a aviação e a sua carreira na música - e ainda comentou sobre sua experiência nos negócios.

4614 acessosIron Maiden: em vídeo, crianças reagem às músicas da banda5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Bruce Dickinson disse que há muito em comum entre a música e a aviação. "Sei de vários músicos que são pilotos e vice-versa, muitos pilotos profissionais que também são músicos. Há algo sobre a tridimensionalidade dos dois meios. Há, também, algo sobre a criatividade em ambos os segmentos", afirmou.

Para o vocalista do Iron Maiden, o dilema para muitas pessoas que conversam com ele é a criatividade. "As pessoas querem saber 'como você é criativo neste negócio?' e eu digo 'bem, venho sendo criativo, por meio das composições, a vida toda'. Então naturalmente penso em criação. E, para mim, criar uma ideia de negócio é como criar uma música: surge de uma pequena ideia isolada e, depois, você sonha acordado com o que vem depois, logo após deve colocar isso em um processo, faz encaixar e torna real", disse.

Dickinson deu o exemplo de sua empresa de manutenção, que conserta aviões. "As pessoas dizem 'mas você é um piloto, por que estão trabalhando com manutenção?' e eu digo que é simples: se você quer vender um cortador de grama, compre um pouco de grama. Alguém virá para dizer que você deve cortar a grama e, aí, você diz que pode vender a essa pessoa um cortador. Pessoas me trazem aviões e dizem que não sabem o que fazer com eles. É um bom negócio para todos", afirmou.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Iron MaidenIron Maiden
Em vídeo, crianças reagem às músicas da banda

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Nikki SixxNikki Sixx
Baixista diz ter transado com mulher de Bruce Dickinson

Machine HeadMachine Head
Ouça covers de Sepultura, Pantera, Iron & Metallica

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

Pink FloydPink Floyd
Tudo sobre o clássico "Another Brick in the Wall"

5000 acessosPete Townshend: "pênis de Mick Jagger é grande e delicioso"5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy3644 acessosMike Portnoy: os dez maiores álbuns clássicos da história5000 acessosWhen Gabriel lies down on Genesis5000 acessosHell Divine: site elege os 10 "não-óbvios" melhores discos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de setembro de 2016

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online