Orquídea Negra: pequena pérola pela primeira vez em CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Garcia, Fonte: Carlos Garcia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/09/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Fundada em Santa Catarina no ano de 1986, o Orquídea Negra carrega em sua essência o Metal Tradicional oitentista, como Picture, Metal Church, principalmente da NWOBHM, como o Iron Maiden dos primeiros álbuns, e em 1992 gravou em São Paulo seu primeiro LP (contendo 9 faixas), "Who's Dead", lançado pela gravadora gaúcha Acit, vendendo mais de 5 mil cópias, ganhando vários elogios e excelente repercussão, principalmente com faixas como a já clássica "Surrender" e sua melodias e refrão marcantes, além de faixas carregadas dos melhores elementos do Metal Tradicional dos anos 80, como guitarras dobradas, grandes riffs e muita pegada, como "Wonderful and Lost", "Hunting Devil" e a balada heavy "Miss You".

5000 acessosNirvana: divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982

Agora finalmente o álbum é relançado e recebe sua primeira versão em CD, trazendo 15 faixas, sendo as 9 originais com som remasterizado, e como bônus tracks 03 regravações, uma versão para "Heaven and Hell" do BLACK SABBATH e mais a música "Who's Dead", tema que não esta também no álbum original. O CD vem envolto num belo slip case e também traz um booklet com 24 páginas, com muitas informações e fotos inéditas.

A tiragem é de apenas 1.000 cópias, e o selo responsável por este importante lançamento é o Dies Irae, portanto, ótima oportunidade para os fãs da banda, além de admiradores do Metal Tradicional e do Metal nacional em geral, adquirirem esta pequena pérola.

Vale lembrar que a banda também segue divulgando o novo álbum, "Blood of the Gods", que saiu no exterior, pelos selos Secret Service (Inglaterra) e Metal Soldiers (Portugal).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Orquídea Negra"

Metal CatarinenseMetal Catarinense
10 bandas para se conhecer [Parte 1]

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Orquídea Negra"


NirvanaNirvana
Divulgadas novas fotos da cena da morte Cobain

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

Baladas do MetalBaladas do Metal
Blog elege as mais bonitas de todos os tempos

5000 acessosGibson: os 10 melhores guitarristas de Metal da história5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosVejaSP: momentos em que Ozzy Osbourne perdeu a noção5000 acessosLou Reed: os 71 anos do artista em sete músicas2151 acessosSystem Of a Down: baterista de 9 anos detonando "Toxicity"5000 acessosRock Cristão: alguns dos principais discos nacionais do gênero

Sobre Carlos Garcia

Antes de tudo sou um colecionador, que começou a cair de cabeça no Metal e Classic Rock quando o Kiss esteve no Brasil em 1983, a partir daí não parei mais. Criei fanzines, como o Zine Barulho, além de colaborar com outros zines e depois web zines e sites, como os saudosos Metal Attack e All the Bangers. Atualmente sou um dos editores e redator do Road to Metal. O melhor de tudo são as amizades que fazemos, além do contato e até amizade com alguns de nossos heróis.

Mais matérias de Carlos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online