Orquídea Negra: pequena pérola pela primeira vez em CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Garcia, Fonte: Carlos Garcia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/09/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Fundada em Santa Catarina no ano de 1986, o Orquídea Negra carrega em sua essência o Metal Tradicional oitentista, como Picture, Metal Church, principalmente da NWOBHM, como o Iron Maiden dos primeiros álbuns, e em 1992 gravou em São Paulo seu primeiro LP (contendo 9 faixas), "Who's Dead", lançado pela gravadora gaúcha Acit, vendendo mais de 5 mil cópias, ganhando vários elogios e excelente repercussão, principalmente com faixas como a já clássica "Surrender" e sua melodias e refrão marcantes, além de faixas carregadas dos melhores elementos do Metal Tradicional dos anos 80, como guitarras dobradas, grandes riffs e muita pegada, como "Wonderful and Lost", "Hunting Devil" e a balada heavy "Miss You".

5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosEm 27/09/1986: Morre Cliff Burton, baixista do Metallica, em acidente de ônibus

Agora finalmente o álbum é relançado e recebe sua primeira versão em CD, trazendo 15 faixas, sendo as 9 originais com som remasterizado, e como bônus tracks 03 regravações, uma versão para "Heaven and Hell" do BLACK SABBATH e mais a música "Who's Dead", tema que não esta também no álbum original. O CD vem envolto num belo slip case e também traz um booklet com 24 páginas, com muitas informações e fotos inéditas.

A tiragem é de apenas 1.000 cópias, e o selo responsável por este importante lançamento é o Dies Irae, portanto, ótima oportunidade para os fãs da banda, além de admiradores do Metal Tradicional e do Metal nacional em geral, adquirirem esta pequena pérola.

Vale lembrar que a banda também segue divulgando o novo álbum, "Blood of the Gods", que saiu no exterior, pelos selos Secret Service (Inglaterra) e Metal Soldiers (Portugal).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Orquídea Negra"

Metal CatarinenseMetal Catarinense
10 bandas para se conhecer [Parte 1]

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Orquídea Negra"

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Em 27/09/1986Em 27/09/1986
Morre Cliff Burton, baixista do Metallica

Boatos no rockBoatos no rock
Satanismo, supositórios, sexo bizarro?

5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Kiss5000 acessosEm 19/02/1980: Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade2782 acessosBlack Sabbath: Neil Murray confessa o quanto foi difícil substituir Geezer Butler.5000 acessosMagneto: Michael Fassbender é um metalhead?4871 acessosBlaze Bayley: "sou orgulhoso do meu tempo no Iron Maiden"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Carlos Garcia

Antes de tudo sou um colecionador, que começou a cair de cabeça no Metal e Classic Rock quando o Kiss esteve no Brasil em 1983, a partir daí não parei mais. Criei fanzines, como o Zine Barulho, além de colaborar com outros zines e depois web zines e sites, como os saudosos Metal Attack e All the Bangers. Atualmente sou um dos editores e redator do Road to Metal. O melhor de tudo são as amizades que fazemos, além do contato e até amizade com alguns de nossos heróis.

Mais matérias de Carlos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online