Breguetes: Entrevista com o guitarrista Piru Stradlin
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 05 de setembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Influenciados por bandas clássicas do Rock And Roll e do Hard Rock, a THE BREGUETES iniciou suas atividades em 2007. O grupo traz o diferencial de ser composto por homens e mulheres, fato ainda raro para as bandas do estilo no país. Esbanjando competência e atitude, lançou seu primeiro single em 2010, a música "As Garotas dos seus Sonhos" foi tão bem recebida que a banda se tornou uma das finalistas do Concurso Chance, promovido pela RBS eventos. Atualmente a The Breguetes conta com Graci Zapello (voz), Miss Stradlin (guitarra), Vania Neves (baixo) e Piru Stradlin (guitarra) e trabalha na gravação das músicas que estarão presentes no primeiro álbum do grupo.

O guitarrista Piru Stradlin nos concedeu uma entrevista em que conta um pouco sobre a história da banda e os planos para o futuro:
Mateus: Com alguns anos de estrada, como a banda enxerga a cena "Hard/Glam" atual no Rio Grande do Sul?
Piru Stradlin: Durante estes oito anos de existência da THE BREGUETES percebemos que a cena é bastante instável. Em alguns momentos temos várias bandas (autorais e covers) e lugares que recebem este estilo de música, mas em outras oportunidades estão mais restritos. No cenário atual, em nosso ponto de vista, depois de um período fraco, notamos uma certa evolução com o surgimento de novas bandas e reaparecimento de outras antigas, além de novos espaços para divulgar o Hard Rock.

Mateus: A banda é conhecida por apostar em uma formação mista (composta por homens e mulheres) e a maioria das bandas de Rock Pesado são compostas somente por homens, vocês já sofreram algum tipo de preconceito por causa disto?
Piru Stradlin: Não digo preconceito, mas sim desconfiança. Quando iniciamos não havia uma presença feminina muito forte no Rock n’ Roll e o público não sabia muito bem o que esperar, porém, mesmo assim nos apoiaram, nos dando força para continuarmos. Com o transcorrer dos shows ganhamos confiança da audiência, que entendeu a nossa proposta e estamos aí desde então.
Mateus: No momento a banda está em estúdio gravando o seu debut, como está o processo de gravação?
Piru Stradlin: O processo está muito, muito lento. Por estarmos sem baterista no momento e por já ter havido uma troca na função no início da gravação encontramos dificuldades para finalizar o trabalho, inclusive estamos deliberando sobre a sequência da gravação para enfim podermos trazer a público o nosso álbum de estreia.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Mateus: Em 2010, vocês lançaram o single "As Garotas dos Seus Sonhos", o álbum seguirá na mesma linha musical?
Piru Stradlin: A ideia principal é esta. Apresentaremos sons nesta linha, um Rock/Hard de certa forma mais divertido, baseadas praticamente em relacionamentos. Contudo, para tentarmos abranger uma gama maior musicalmente exibiremos uma música balada, uma mais Folk/Country, uma mais Heavy e outra mais balanceada.

Mateus: Qual é a previsão para lançamento?
Piru Stradlin: Em razão de permanecermos sem um integrante, não temos noção de quando lançaremos o trabalho. Esperamos que seja breve.
Mateus: A banda pretende lançar o material em formato físico? Será independente ou estão negociando com algum selo?
Piru Stradlin: Pretendemos lançar em formato físico sim, além de digitalmente. O planejamento inicial seria de forma independente, mas não deixamos de cogitar algum parceiro.
Mateus: O visual é uma parte importante da identidade da banda, lançar um videoclipe oficial está nos planos?
Piru Stradlin: Com certeza. Quando estivermos completos novamente e com o álbum finalizado trabalharemos na criação de um videoclipe.

Mateus: Espaço para a banda falar diretamente para o público:
Piru Stradlin: Primeiramente agradecemos a oportunidade que nos concedeu para divulgarmos a banda em seu blog e podermos manter o público informado do planejamento da THE BREGUETES por esta plataforma. Galera, estamos na ativa, atualmente trabalhando nos bastidores, mas esperamos tão logo podermos lançar o nosso álbum de estreia, que conterá 11 músicas autorais em português calcadas no Hard Rock e na sequência voltarmos a agendar shows. Até breve. Um grande abraço da THE BREGUETES.
Contatos com a banda:
https://www.facebook.com/thebreguetes/
https://www.palcomp3.com/thebregueteshardrockgirls/

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Clown comenta participação de Cristina Scabbia (Lacuna Coil) em álbum perdido do Slipknot
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Patrick Campbell-Lyons, guitarrista e membro fundador do Nirvana britânico, morre aos 82 anos
30 músicas que definiram o rock/metal dos 1980s segundo Classic Rock e Metal Hammer
Regis Tadeu explica por que nunca morou junto com suas namoradas e prefere comprar CDs
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, conta pior momento que viveu no palco

Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica

