Breguetes: Entrevista com o guitarrista Piru Stradlin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Rister, Fonte: Insanity Records, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Influenciados por bandas clássicas do Rock And Roll e do Hard Rock, a THE BREGUETES iniciou suas atividades em 2007. O grupo traz o diferencial de ser composto por homens e mulheres, fato ainda raro para as bandas do estilo no país. Esbanjando competência e atitude, lançou seu primeiro single em 2010, a música "As Garotas dos seus Sonhos" foi tão bem recebida que a banda se tornou uma das finalistas do Concurso Chance, promovido pela RBS eventos. Atualmente a The Breguetes conta com Graci Zapello (voz), Miss Stradlin (guitarra), Vania Neves (baixo) e Piru Stradlin (guitarra) e trabalha na gravação das músicas que estarão presentes no primeiro álbum do grupo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista Piru Stradlin nos concedeu uma entrevista em que conta um pouco sobre a história da banda e os planos para o futuro:

Mateus: Com alguns anos de estrada, como a banda enxerga a cena "Hard/Glam" atual no Rio Grande do Sul?

Piru Stradlin: Durante estes oito anos de existência da THE BREGUETES percebemos que a cena é bastante instável. Em alguns momentos temos várias bandas (autorais e covers) e lugares que recebem este estilo de música, mas em outras oportunidades estão mais restritos. No cenário atual, em nosso ponto de vista, depois de um período fraco, notamos uma certa evolução com o surgimento de novas bandas e reaparecimento de outras antigas, além de novos espaços para divulgar o Hard Rock.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mateus: A banda é conhecida por apostar em uma formação mista (composta por homens e mulheres) e a maioria das bandas de Rock Pesado são compostas somente por homens, vocês já sofreram algum tipo de preconceito por causa disto?

Piru Stradlin: Não digo preconceito, mas sim desconfiança. Quando iniciamos não havia uma presença feminina muito forte no Rock n’ Roll e o público não sabia muito bem o que esperar, porém, mesmo assim nos apoiaram, nos dando força para continuarmos. Com o transcorrer dos shows ganhamos confiança da audiência, que entendeu a nossa proposta e estamos aí desde então.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mateus: No momento a banda está em estúdio gravando o seu debut, como está o processo de gravação?

Piru Stradlin: O processo está muito, muito lento. Por estarmos sem baterista no momento e por já ter havido uma troca na função no início da gravação encontramos dificuldades para finalizar o trabalho, inclusive estamos deliberando sobre a sequência da gravação para enfim podermos trazer a público o nosso álbum de estreia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mateus: Em 2010, vocês lançaram o single "As Garotas dos Seus Sonhos", o álbum seguirá na mesma linha musical?

Piru Stradlin: A ideia principal é esta. Apresentaremos sons nesta linha, um Rock/Hard de certa forma mais divertido, baseadas praticamente em relacionamentos. Contudo, para tentarmos abranger uma gama maior musicalmente exibiremos uma música balada, uma mais Folk/Country, uma mais Heavy e outra mais balanceada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mateus: Qual é a previsão para lançamento?

Piru Stradlin: Em razão de permanecermos sem um integrante, não temos noção de quando lançaremos o trabalho. Esperamos que seja breve.

Mateus: A banda pretende lançar o material em formato físico? Será independente ou estão negociando com algum selo?

Piru Stradlin: Pretendemos lançar em formato físico sim, além de digitalmente. O planejamento inicial seria de forma independente, mas não deixamos de cogitar algum parceiro.

Mateus: O visual é uma parte importante da identidade da banda, lançar um videoclipe oficial está nos planos?

Piru Stradlin: Com certeza. Quando estivermos completos novamente e com o álbum finalizado trabalharemos na criação de um videoclipe.

Mateus: Espaço para a banda falar diretamente para o público:

Piru Stradlin: Primeiramente agradecemos a oportunidade que nos concedeu para divulgarmos a banda em seu blog e podermos manter o público informado do planejamento da THE BREGUETES por esta plataforma. Galera, estamos na ativa, atualmente trabalhando nos bastidores, mas esperamos tão logo podermos lançar o nosso álbum de estreia, que conterá 11 músicas autorais em português calcadas no Hard Rock e na sequência voltarmos a agendar shows. Até breve. Um grande abraço da THE BREGUETES.

Contatos com a banda:
https://www.facebook.com/thebreguetes/
https://www.palcomp3.com/thebregueteshardrockgirls/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineMegadeth
As 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"


Sobre Mateus Rister

Jornalista, assessor de comunicação/imprensa e músico. Apaixonado por Rock And Roll, cinema e contracultura. Dono do blog insanityrecords.com.br e incentivador de cenário musical autoral.

Mais matérias de Mateus Rister no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt Cli336