Bob Dylan: músico ignora Academia Sueca e Nobel de Literatura

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Academia Sueca, responsável pelo Prêmio Nobel de Literatura, não conseguiu fazer contato com Bob Dylan. O músico recebeu a premiação na categoria de Literatura, conforme anunciado na última quinta-feira (13).

5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português

Em um anúncio feito pela secretária Sara Danius, a Academia Sueca afirma ter desistido de entrar em contato com Bob Dylan, para definir detalhes da entrega do prêmio. Ainda assim, a festa em homenagem ao músico vai acontecer.

Agraciado pelo Prêmio Nobel de Literatura, Bob Dylan não foi escolhido por uma obra recente em específico. A opção pelo músico foi porque ele criou "uma nova expressão poética no cancioneiro tradicional americano".

Comente: Foi justa a premiação de Bob Dylan?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de outubro de 2016

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"

StephanieStephanie
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

MegadethMegadeth
Electra mostra para Kiko como está fera no Português

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Edu Falaschi e Luciano Huck

5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista5000 acessosBruce Dickinson: ouça dueto com Montserrat Caballe5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo5000 acessosNewsted: adorou o novo som do Metallica e pode voltar a trabalhar com eles

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online