Discos da semana: a volta do Green Day, novo do Crobot e outros lançamentos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Semana farta em lançamentos de peso. Temos o retorno do Green Day, a estreia do supergrupo Giraffe Tongue Orchestra, hard rock de alto quilate com Crobot e RavenEye, Suicidal Tendencies com Dave Lombardo e, lá no final, um jazz esperto pra descer a poeira.

Lágrimas nos olhos: 25 músicas para chorarLed Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira abaixo nossas dicas com o que de melhor está chegando às lojas esta semana, e também com alguns títulos que já estão disponíveis nos serviços de streaming e na rede.

Van der Graaf Generator - Do Not Disturb

Novo álbum de estúdio da lendária banda prog inglesa. Atualmente reduzido a um trio formado por Peter Hammill, Hugh Banton e Guy Evans, o grupo retomou as atividades em 2005 e vem lançando discos interessantes desde então.

Van Morrison - Keep Me Singing

Novo disco do veterano trovador irlandês. Os elogios são fartos para "Keep Me Singing", tanto vindos da crítica quanto de quem já ouviu o trabalho.

Truckfighters - V

Quinto disco desta ótima banda sueca, que faz um stoner influenciado por nomes como Kyuss e Fu Manchu. Neste novo álbum, a presença de trechos atmosféricos e viajantes divide espaço com a sonoridade característica do trio.

Green Day - Revolution Radio

O aguardado retorno do Green Day após quatro anos sem material inédito. "Revolution Radio" foi produzido pela própria banda e traz doze novas faixas. Os primeiros singles divulgados apontam para um retorno às raízes, o que deve agradar os fãs.

Epica - The Holographic Principle

Sétimo álbum da banda holandesa, que tem como figura central a vocalista Simone Simons. Segundo a cantora, foram compostas 27 canções no último ano, sendo que 12 estão em "The Holographic Principle", disco que é temático e explora a ideia de um universo habitado apenas por hologramas.

Suicidal Tendencies - World Gone Mad

O décimo-segundo disco do Suicidal Tendencies vem com uma atração bastante especial: Dave Lombardo, ex-baterista do Slayer. E isso se reflete no som, mais agressivo e com uma pegada matadora. Elogiado pela crítica, "World Gone Mad" ganhou 4 de 5 estrelas na avaliação da Metal Hammer.

Giraffe Tongue Orchestra - Broken Lines

Disco de estreia do projeto formado por Ben Weinman (The Dillinger Escape Plan), Brent Hinds (Mastodon) e Willian DuVall (Alice in Chains). Metal com pegada experimental e sem medo de inovar, mas que também sabe equilibrar uma pegada mais tradicional em certos momentos. Um som bastante acessível e que deve agradar uma boa parcela de ouvintes.

RavenEye - Nova

Trio inglês que vem recebendo muitos elogios em relação ao seu disco de estreia. A proposta é dar uma pegada atual e moderna ao blues rock e ao rock de garagem. O debut, um trabalho bastante consistente e agradável, mostra que a banda conseguiu.

Crobot - Welcome to Fat City

Terceiro disco desta excelente banda norte-americana de hard rock. O som é pesado e urgente, com ótimos riffs e refrãos certeiros. Um dos principais lançamentos de 2016 pra quem curte rock direto ao ponto.

John Scofield - Country For Old Men

Novo álbum do veterano guitarrista norte-americano. Jazz-rock e fusion em um disco muito bem acabado e com primoroso trabalho de composição.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Crobot"Todas as matérias sobre "Green Day"Todas as matérias sobre "Giraffe Tongue Orchestra"Todas as matérias sobre "Suicidal Tendencies"Todas as matérias sobre "Epica"Todas as matérias sobre "RavenEye"Todas as matérias sobre "Vander Graaf Generator"


Melhores de 2014: as escolhas do redator Samuel CoutinhoMelhores de 2014
As escolhas do redator Samuel Coutinho

Simone Simons: a nudez na capa de Divine ConspiracySimone Simons
A nudez na capa de Divine Conspiracy


Lágrimas nos olhos: 25 músicas para chorarLágrimas nos olhos
25 músicas para chorar

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

adGoo336