Temple of The Dog: virá um DVD inédito sobre a atual turnê?
Por Brunelson T.
Fonte: The New York Times
Postado em 13 de novembro de 2016
A banda TEMPLE OF THE DOG postou um cartaz/aviso de que haveriam filmagens de seu show no Madison Square Garden, New York, já ocorrido no dia 07/11/2016 - referente a 1ª turnê na história do grupo. Poderia ser para um lançamento de um futuro DVD?
O jornal The New York Times, publicou um novo artigo sobre o TEMPLE OF THE DOG, para promover o show da banda em sua cidade. Seguem somente alguns trechos dessa matéria.
O baterista do grupo, Matt Cameron, falou sobre a importância de ter gravado o único álbum de estúdio do TEMPLE OF THE DOG em 1991 – que foi em homenagem ao ex-vocalista da banda de Seattle, MOTHER LOVE BONE, Andrew Wood, que havia falecido recentemente: "Eu acho que foi um processo de cura para todos nós e você certamente ainda pode ouvir e sentir este sentimento naquele disco".
Temple Of The Dog - Mais Novidades
O nome TEMPLE OF THE DOG veio de uma letra de Andrew Wood, da canção "Man of Golden Words", do MOTHER LOVE BONE – e que também está sendo tocada nos shows do TEMPLE OF THE DOG na sua atual turnê. O grupo só havia tocado 02 curtos sets de abertura em Seattle, 1990, e ocasionalmente tocaram algumas músicas do TEMPLE OF THE DOG com o vocalista Chris Cornell, em shows do PEARL JAM - mas de outra forma, a banda nunca havia se apresentado ao vivo em conjunto desde a gravação do álbum.
O baixista da banda, Jeff Ament, falou sobre os desejos de Andrew Wood – e que, assim como o guitarrista Stone Gossard, os 03 faziam parte do MOTHER LOVE BONE: "Eu sempre penso em Andy onde quer que essas músicas sejam tocadas. Aqui no Madison Square Garden ou no Fórum em Los Angeles, são 02 lugares que Andy provavelmente queria tocar mais do que em qualquer outro lugar, então, a partir desse ponto de vista, está sendo incrível fazer essa turnê".
Matt Cameron espera que as reedições dos únicos álbuns de estúdio do TEMPLE OF THE DOG e do MOTHER LOVE BONE, assim como a turnê, possam elevar a presença de Andrew Wood no legado da cena musical de Seattle. Ele disse: "Ele não era uma nota de rodapé em nossa história, sabe? Ele foi uma grande influência para todos nós".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
A opinião de Bill Hudson sobre reunião do Angra: "Gente ganhou dinheiro"
O dia que David Bowie pagou Robert Fripp para tocar guitarra como Ritchie Blackmore
Nando Reis reflete sobre o grande amor de sua vida e diz que não quer voltar ao inferno
A prática pretensiosa que The Who odeia em shows: "Não precisa; que monte de besteira"
Led Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda


O inesperado encontro de Eddie Vedder e Chris Cornell que entrou para a história
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990



