Temple of The Dog: virá um DVD inédito sobre a atual turnê?
Por Brunelson T.
Fonte: The New York Times
Postado em 13 de novembro de 2016
A banda TEMPLE OF THE DOG postou um cartaz/aviso de que haveriam filmagens de seu show no Madison Square Garden, New York, já ocorrido no dia 07/11/2016 - referente a 1ª turnê na história do grupo. Poderia ser para um lançamento de um futuro DVD?
Temple Of The Dog - Mais Novidades
O jornal The New York Times, publicou um novo artigo sobre o TEMPLE OF THE DOG, para promover o show da banda em sua cidade. Seguem somente alguns trechos dessa matéria.
O baterista do grupo, Matt Cameron, falou sobre a importância de ter gravado o único álbum de estúdio do TEMPLE OF THE DOG em 1991 – que foi em homenagem ao ex-vocalista da banda de Seattle, MOTHER LOVE BONE, Andrew Wood, que havia falecido recentemente: "Eu acho que foi um processo de cura para todos nós e você certamente ainda pode ouvir e sentir este sentimento naquele disco".
O nome TEMPLE OF THE DOG veio de uma letra de Andrew Wood, da canção "Man of Golden Words", do MOTHER LOVE BONE – e que também está sendo tocada nos shows do TEMPLE OF THE DOG na sua atual turnê. O grupo só havia tocado 02 curtos sets de abertura em Seattle, 1990, e ocasionalmente tocaram algumas músicas do TEMPLE OF THE DOG com o vocalista Chris Cornell, em shows do PEARL JAM - mas de outra forma, a banda nunca havia se apresentado ao vivo em conjunto desde a gravação do álbum.
O baixista da banda, Jeff Ament, falou sobre os desejos de Andrew Wood – e que, assim como o guitarrista Stone Gossard, os 03 faziam parte do MOTHER LOVE BONE: "Eu sempre penso em Andy onde quer que essas músicas sejam tocadas. Aqui no Madison Square Garden ou no Fórum em Los Angeles, são 02 lugares que Andy provavelmente queria tocar mais do que em qualquer outro lugar, então, a partir desse ponto de vista, está sendo incrível fazer essa turnê".
Matt Cameron espera que as reedições dos únicos álbuns de estúdio do TEMPLE OF THE DOG e do MOTHER LOVE BONE, assim como a turnê, possam elevar a presença de Andrew Wood no legado da cena musical de Seattle. Ele disse: "Ele não era uma nota de rodapé em nossa história, sabe? Ele foi uma grande influência para todos nós".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
A razão para não contarem logo a Herbert Vianna que esposa falecera no acidente
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Rock Cristão: as principais bandas nacionais
10 boas músicas do "rock bundão", de acordo com o Metal Injection
Slash desmente mito sobre o riff de "Sweet Child O' Mine", hit do Guns N' Roses

Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire
Chris Cornell: medicamento pode ter gerado "Amnésia Anterógrada"
Os 10 maiores álbuns da história do grunge, em lista do Brave Words



