Temple of The Dog: virá um DVD inédito sobre a atual turnê?
Por Brunelson T.
Fonte: The New York Times
Postado em 13 de novembro de 2016
A banda TEMPLE OF THE DOG postou um cartaz/aviso de que haveriam filmagens de seu show no Madison Square Garden, New York, já ocorrido no dia 07/11/2016 - referente a 1ª turnê na história do grupo. Poderia ser para um lançamento de um futuro DVD?
O jornal The New York Times, publicou um novo artigo sobre o TEMPLE OF THE DOG, para promover o show da banda em sua cidade. Seguem somente alguns trechos dessa matéria.
O baterista do grupo, Matt Cameron, falou sobre a importância de ter gravado o único álbum de estúdio do TEMPLE OF THE DOG em 1991 – que foi em homenagem ao ex-vocalista da banda de Seattle, MOTHER LOVE BONE, Andrew Wood, que havia falecido recentemente: "Eu acho que foi um processo de cura para todos nós e você certamente ainda pode ouvir e sentir este sentimento naquele disco".
Temple Of The Dog - Mais Novidades
O nome TEMPLE OF THE DOG veio de uma letra de Andrew Wood, da canção "Man of Golden Words", do MOTHER LOVE BONE – e que também está sendo tocada nos shows do TEMPLE OF THE DOG na sua atual turnê. O grupo só havia tocado 02 curtos sets de abertura em Seattle, 1990, e ocasionalmente tocaram algumas músicas do TEMPLE OF THE DOG com o vocalista Chris Cornell, em shows do PEARL JAM - mas de outra forma, a banda nunca havia se apresentado ao vivo em conjunto desde a gravação do álbum.
O baixista da banda, Jeff Ament, falou sobre os desejos de Andrew Wood – e que, assim como o guitarrista Stone Gossard, os 03 faziam parte do MOTHER LOVE BONE: "Eu sempre penso em Andy onde quer que essas músicas sejam tocadas. Aqui no Madison Square Garden ou no Fórum em Los Angeles, são 02 lugares que Andy provavelmente queria tocar mais do que em qualquer outro lugar, então, a partir desse ponto de vista, está sendo incrível fazer essa turnê".
Matt Cameron espera que as reedições dos únicos álbuns de estúdio do TEMPLE OF THE DOG e do MOTHER LOVE BONE, assim como a turnê, possam elevar a presença de Andrew Wood no legado da cena musical de Seattle. Ele disse: "Ele não era uma nota de rodapé em nossa história, sabe? Ele foi uma grande influência para todos nós".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
O Queen pode voltar à estrada para uma nova turnê? Baterista Roger Taylor responde
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
A curiosa origem da introdução de "Sweet Leaf", clássico do Black Sabbath
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
Michael Sweet aponta o "álbum mais subestimado" do Stryper
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
O membro dos Ramones que Joey acusou de "sacanear a banda" por dinheiro
A música que ocupava um lugar especial no coração de Ozzy Osbourne
A música do Radiohead que Thom Yorke diz nunca conseguir tocar direito
O clássico imortal do Heavy Metal que quase não foi gravado por ser "pop demais"
O hit da Legião Urbana que Renato Russo considerava "pretensioso e babaca"
O dia que Prince demitiu o guitarrista que ele considerava o melhor de todos os tempos

O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
Chris Cornell: O guia definitivo para iniciantes em 6 músicas dele
O dia que Chris Cornell cutucou Mike McCready: "Acho que você pode fazer melhor"



