Temple of The Dog: virá um DVD inédito sobre a atual turnê?
Por Brunelson T.
Fonte: The New York Times
Postado em 13 de novembro de 2016
A banda TEMPLE OF THE DOG postou um cartaz/aviso de que haveriam filmagens de seu show no Madison Square Garden, New York, já ocorrido no dia 07/11/2016 - referente a 1ª turnê na história do grupo. Poderia ser para um lançamento de um futuro DVD?
Temple Of The Dog - Mais Novidades
O jornal The New York Times, publicou um novo artigo sobre o TEMPLE OF THE DOG, para promover o show da banda em sua cidade. Seguem somente alguns trechos dessa matéria.
O baterista do grupo, Matt Cameron, falou sobre a importância de ter gravado o único álbum de estúdio do TEMPLE OF THE DOG em 1991 – que foi em homenagem ao ex-vocalista da banda de Seattle, MOTHER LOVE BONE, Andrew Wood, que havia falecido recentemente: "Eu acho que foi um processo de cura para todos nós e você certamente ainda pode ouvir e sentir este sentimento naquele disco".
O nome TEMPLE OF THE DOG veio de uma letra de Andrew Wood, da canção "Man of Golden Words", do MOTHER LOVE BONE – e que também está sendo tocada nos shows do TEMPLE OF THE DOG na sua atual turnê. O grupo só havia tocado 02 curtos sets de abertura em Seattle, 1990, e ocasionalmente tocaram algumas músicas do TEMPLE OF THE DOG com o vocalista Chris Cornell, em shows do PEARL JAM - mas de outra forma, a banda nunca havia se apresentado ao vivo em conjunto desde a gravação do álbum.
O baixista da banda, Jeff Ament, falou sobre os desejos de Andrew Wood – e que, assim como o guitarrista Stone Gossard, os 03 faziam parte do MOTHER LOVE BONE: "Eu sempre penso em Andy onde quer que essas músicas sejam tocadas. Aqui no Madison Square Garden ou no Fórum em Los Angeles, são 02 lugares que Andy provavelmente queria tocar mais do que em qualquer outro lugar, então, a partir desse ponto de vista, está sendo incrível fazer essa turnê".
Matt Cameron espera que as reedições dos únicos álbuns de estúdio do TEMPLE OF THE DOG e do MOTHER LOVE BONE, assim como a turnê, possam elevar a presença de Andrew Wood no legado da cena musical de Seattle. Ele disse: "Ele não era uma nota de rodapé em nossa história, sabe? Ele foi uma grande influência para todos nós".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory, morre aos 45 anos
Descubra a incrível história do cantor Seal sobre o Alice in Chains
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
A banda de rock que era tão boa que deveria ter tentado carreira no exterior segundo Dinho
Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio
RATM: O motivo da separação de Zack de la Rocha e a banda no ano 2000

O inesperado encontro de Eddie Vedder e Chris Cornell que entrou para a história
O dia que Chris Cornell cutucou Mike McCready: "Acho que você pode fazer melhor"
Álbuns Homônimos: algumas pérolas que levam o mesmo nome da banda



