Rebaelliun: guitarrista de death metal fez trilha sonora de desenho fofinho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook
Enviar Correções  

No palco, Fabiano Penna, guitarrista da REBAELLIUN, banda seminal gaúcha e um dos pilares do Death Metal brasileiro, tem cara de mau, mas suas composições não se tratam apenas de morte, destruição e brutalidade. Penna também sabe ser suave, principalmente quando o seu público-alvo muda de marmanjos barbados para crianças inocentes.

publicidade

O guitarrista e compositor é o autor da trilha sonora da série animada "O Pequeno Mundo de Dante", de Jaum Godoy Rocha e Fernando Ferraz, que estréia no canal infantil PlayKids! O desenho de som é de Jander Antunes. Saiba mais no link abaixo.

https://www.facebook.com/PlayKidsBrasil/videos/4202995880939...

publicidade

Playkids! é um canal online dedicado ao público infantil e pode ser assistido em tablets, celulares e smartTVs. Além de "O Pequeno Mundo de Dante" há vários outros desenhos que divertem e ajudam a educar.

Esta, no entanto, não é a primeira iniciativa de Penna dedicada às crianças. Confira também, por exemplo, o curta H2Obby. Assista no link abaixo.

https://vimeo.com/133368480

publicidade

Confira nossa entrevista com a REBAELLIUN no link abaixo.

Rebaelliun: a gente sentia que ainda tinha o que apresentar



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o SepulturaMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura


Rachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The NoiteRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

Metal: nomes do gênero que assumiram ser cristãosMetal
Nomes do gênero que assumiram ser cristãos


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin