Metallica: Mudança de imagem no Load não foi planejada
Por João Paulo Andrade
Fonte: Metal Remains
Postado em 04 de novembro de 2016
Em uma entrevista para a revista Mojo, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, falou sobre a suposta tentativa da banda de se reposicionar como um grupo de rock alternativo na época do "Load", de 1996.
"Por muitos anos, tivemos este relacionamento complicado com o hard rock e o heavy metal, onde nos sentíamos musicalmente conectados com o gênero, mas, em relação a algumas imagens e atitudes e o que considerávamos clichés para o mundo, tentamos nos afastar o máximo possível", disse Lars. "Então com o sucesso do 'Black Album' [de 1991] - nós não esperávamos que fosse um fenômeno - quando nos reagrupamos alguns anos depois, realmente queríamos garantir que não duplicaríamos aquele disco."
Ele continuou: "Houve cinco anos entre o 'Black' e o 'Load'. A coisa engraçada que aconteceu nesses anos foi que os quatro membros do Metallica apareceram de cabelos cortados. Houve esta presunção de que nós nos sentamos a mesa e falamos, 'talvez nós consigamos um desconto para quatro cortes no barbeiro', mas eu posso garantir que nenhum de nós falamos uns com os outros sobre o cabelo. E cigarros? Hetfield começou a fumá-los. Eu nunca o perguntei porquê."
Fonte (em inglês):
http://www.blabbermouth.net/
Comente: O que você sentiu quando a banda cortou os cabelos e passou a usar maquiagem?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps