Status Quo: Regis Tadeu presta homenagem a Rick Parfitt
Por Bruce William
Fonte: Regis Tadeu
Postado em 29 de dezembro de 2016
Regis Tadeu publicou um texto em homenagem a Rick Parfitt, do Status Quo, que faleceu recentemente, aos 68 anos de idade. Confira o texto completo no link a seguir.
Ainda hoje lembro com nitidez todas as sensações de entusiasmo quando ouvi o álbum On the Level pela primeira vez. Era 1975, eu tinha quinze anos de idade e andava fascinado com uma canção que havia ouvido na rádio, "Caroline".
Com muito custo, consegui captar o que o locutor anunciou: "ouvimos com Status Quo…". Foi o que bastou para que eu escrevesse o nome do grupo em um papel para não esquecer. No dia seguinte, fui até a loja de discos do meu bairro – sim, era assim que as coisas funcionavam naquele tempo – e pedi ao lojista algum disco daquela banda. Ele prontamente mostrou o LP dos caras que havia sido lançado naquele mês no Brasil, On the Level. Na capa e contracapa, quatro cabeludos ingleses em um divertido jogo de imagens em níveis diferentes. Para mim, era o suficiente. Paguei e fui correndo para casa. Coloquei LP na vitrola e… O que se seguiu nos 40 minutos seguintes provavelmente mudou a minha vida.
Já estava acostumado a ouvir som pesado. Deep Purple, Led Zeppelin e, principalmente, o Black Sabbath já faziam parte da minha vida de adolescente cabeludo e já ansioso por ouvir novos sons, mas ninguém havia me preparado para ouvir On the Level.
Conforme as canções iam se sucedendo, meu cérebro começou a derreter e escorrer pelas orelhas, enquanto meu esqueleto parecia ter sido sacudido por um terremoto de 203,9 na escala Richter. Quando ouvi "Down Down", então, minha mãe foi ao meu quarto para saber o que estava acontecendo, já que eu pulava como um cabrito feito de metal retorcido. Foi quando saquei que o boogie hard rock comandado pelos guitarristas/vocalistas Francis Rossi e Rick Parfitt era irresistivelmente pegajoso. Era como se os mandamentos de Chuck Berry tivessem sido assimilados telepaticamente por quatro ingleses do outro lado do Atlântico de um modo muito mais potente…
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps