Bob Dylan: músico envia discurso para ser lido na cerimônia do Nobel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Agência Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/12/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bob Dylan, que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura deste ano, enviou um discurso de agradecimento para ser lido em conjunto com os demais vencedores no banquete da cerimônia de entrega do prêmio, sexta-feira (10) em Estocolmo. A informação foi divulgada pela Fundação Nobel nesta segunda-feira (5).

2844 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes5000 acessosFotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana

O músico tinha comunicado há três meses que não participaria da cerimônia. nem da conferência de aceitação, na terça-feira (6). Ele justificou afirmando que havia agendado "compromissos prévios".

Segundo a Agência Télam, a Fundação Nobel também informou que a cantora americana Patti Smith interpretará uma canção de Dylan, A Hard Rain´s A-Gonna Fall, na solenidade de entrega do prêmio.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

2844 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes3147 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20110 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

Rolling StoneRolling Stone
Os 100 melhores álbuns dos anos 2000

Rock e cinemaRock e cinema
Veja grandes astros e seus intérpretes no cinema

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


Fotos de InfânciaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana, muito antes da fama

MetallicaMetallica
"Iron Maiden foi a base de tudo que quisemos fazer"

MotörheadMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

5000 acessosAC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott5000 acessosVocalistas: algumas das grandes vozes do rock5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 15000 acessosGuitarristas: Como seria se algumas lendas mudassem de banda?5000 acessosReuniões: nenhuma banda - em especial GNR - deveria voltar5000 acessosPaul Está Morto? O maior boato da história do rock.

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de dezembro de 2016


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online