Canábicos: "Intenso", novo disco, sai em março
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 25 de janeiro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os Canábicos são certamente uma das bandas mais produtivas do triângulo mineiro. Liderada pelo guitarrista Murcego González (Uganga) e pelo vocalista André Clandestino, o grupo vem lançando praticamente um disco por ano desde que foi formado em 2013: "La Bomba" (2013), "Reféns da Pátria" (2014) e "Alienígenas" (2015) compõem a discografia da banda até aqui.
Embora o ano de 2016 não tenha sido coroado com mais um trabalho, engana-se quem pensa que o grupo diminuiu o ritmo. Os Canábicos, que ainda contam com Mestre Mustafá na bateria e o baixista MM, estiveram o ano passado inteiro voltados à produção daquele que promete ser seu melhor álbum até aqui: "Intenso".
"Intenso" foi gravado no estúdio RockLab em Goiânia sob produção do mestre Gustavo Vazquez (Uganga, Black Drawing Chalks, Hellbenders) e vai reunir as faixas "Planeta Estranho", "Fora da Lei", "Intenso", "Não Faz Sentido", "Lei do Cão", "Viagem Espacial", "Rotina" e "Eu não sei o que vai ser de mim".
De acordo com Clandestino, além da profusão criativa existente entre ele e Murcego González, a vitória do Festival Fun Music em 2015 foi fator preponderante para a gravação de "Intenso".
"Estávamos entusiasmados com a conquista do Fun Music e também com a possibilidade de darmos novos passos em nossa carreira", comenta o vocalista. "Ter um produtor mais voltado a linguagem do hard rock foi essencial para o que buscávamos, e o Gustavo Vazquez era certamente a pessoa mais indicada, além do fato de já termos trabalho com ele na música "Sexo, Drogas & Rock N Roll" lançada como videoclipe em 2013. Para a seleção do repertório, eu e o Murcego priorizamos as músicas com mais "pegada". Algumas faixas como "Eu não sei o que vai ser de mim", "Lei do Cão" e "Viagem Espacial" foram compostas há mais de 10 anos. Outras, como "Rotina", surgiram poucas semanas antes das gravações. Acho que isso difere um pouco esse disco dos demais: geralmente gravávamos as músicas que vínhamos compondo naquele momento, sem pensar muito em estilo; dessa vez buscamos dentro de todo o nosso repertório as músicas num estilo mais hard rock, que é como eu definiria o "Intenso" dentro da nossa discografia".
Hard Rock com referencias que vão de Beatles a Black Sabbath, ou de Rolling Stones a Led Zeppelin, cantados no bom e velho português. Essa receita logo chamou a atenção da renomada gravadora e produtora Monstro Discos de Goiânia que decidiu oferecer aos Canábicos um contrato de lançamento.
"O vigor e o power rock dos Canábicos me chamaram a atenção", diz o sócio-fundador e diretor executivo da Monstro Discos, Leo Bigode. "Eles fazem rock como tem que ser, sem firulas, reto, direto, e ainda conseguem ter partes harmônicas sem ser chato. É uma banda criativa e intensa."
"Intenso" sai em março em CD e também em todas as plataformas digitais.
Um videoclipe da faixa "Planeta Estranho" está disponível.
Mais Informações:
www.facebook.com/oscanabicos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Guns N' Roses: a história da saída de cada integrante
Eddie Van Halen disse que só um guitarrista realmente o influenciou - e não é quem muitos pensam
Todos os discos do Iron Maiden, do pior ao melhor, em lista do Loudwire

O disco do Roberto Carlos que faria muito sucesso, de acordo com Regis Tadeu
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain
Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas



